Intimidade com Deus, mas com atitude!

intimidade com Deus

Intimidade com Deus quer dizer colocar a sua alma em detrimento do Senhor.

Ter intimidade com o Deus é colocá-lo dentro do coração; da mesma forma, intimidade com Deus é deixá-Lo nos colocar no coração d’Ele e colocá-Lo dentro do nosso coração.

Quando há intimidade há transformação de dentro para fora, porque você está em Deus e Ele está em você.

Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado, cultivado, o amor esfria, empobrece, você não conhece mais o outro e, assim, passa a se sentir sem identidade:

A INTIMIDADE COM DEUS

Lucas 7:36 – 38– Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo;  ..e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.

Veja o artigo: “Temor a Deus a base para uma vida vitoriosa”

Meditando nesta passagem bíblica, este momento descrito pelo Apóstolo Lucas, vemos os atos de uma mulher pecadora que ao saber que Jesus estava na casa de um fariseu, levou um vaso com bálsamo e também lhe regava os pés com lágrimas, beijava-lhe os pés e enxugava com os cabelos, …eu e você teríamos tal iniciativa hoje? …, nos aproximaríamos de Jesus com nossos pecados e com nossa fé prestaríamos este serviço a ele buscando estar realmente servindo ao Senhor dos senhores, o Messias?

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

E HOJE, QUAL A NOSSA ATITUDE DIANTE DE DEUS?

intimidade com Deus

Hoje devemos querer estar perto do Senhor, mas para isso devemos ser fiéis, no último versículo deste mesmo capítulo Jesus diz a mulher “a tua fé te salvou, vai-te em paz.”, quantas e quantas pessoas podem ser salvas no momento íntimo de adoração a Deus, há um mover, uma adoração profética fluindo em muitos lugares e eu não quero e não posso ficar fora disso, adoração profética que quebra correntes, arrebenta ferrolhos e gera uma nova vida.

Aquela mulher que esteve aos pés de Jesus estava acorrentada por pecados, mas ela teve estas correntes quebradas no momento em que se prostrou aos pés do Senhor.

Veja o artigo: “Quem Deus quer para seu louvor?”

Lucas narra que ela chorava ao ponto de regar os pés de Jesus com suas lágrimas secando-os com seus cabelos, isso Lucas viu com seus olhos carnais, agora imagine como estava o coração daquela mulher naquele momento, os homens que estavam ali naquela casa não viram seu coração, mas Jesus, Jesus viu aquele coração totalmente quebrantado, sinceramente arrependido e cheio de amor pelo Senhor, apaixonado por Ele.

É hora de alcançar intimidade com Deus, é hora de nos curvarmos com corações quebrantados, é hora de declarar que somos apaixonados por Jesus, que o amamos e desejamos mais e mais a sua presença, é hora de muita seriedade e compromisso para que o Espírito Santo esteja agindo e nos usando, e “É necessário que Ele cresça e que eu diminua. Jo.3:30” 

I Coríntios 2:14-15

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

CONCLUSÃO

Quanto a presença do Senhor em nosso meio, isto é uma promessa:

Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.