Igrejas que dançam

Dança na Igreja

Atualmente, é fácil presenciar igrejas quem dançam e na maioria são igrejas evangélicas e é algo que, há alguns anos, pouco se via hoje tem crescido rapidamente.

Os grupos de dança. Na realidade deixaram de ser grupos, para serem Ministérios de Dança.

Êxodo 32: 17-24 – E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial. Porem disse: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam eu ouço.

E aconteceu que, chegando ele ao arraial e vendo o BEZERRO E AS DANÇAS, acendeu-se o furor de Moisés,e arremessou as tabuas das mãos, e quebrou-as ao pé do monte.

E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as aguas e deu-o a beber aos filhos de Israel. E Moises disse a Arão.

Estou muito preocupada com que vemos no Brasil sobre o que dançam nas Igrejas. Eu tive a oportunidade de assistir várias igrejas que tem esse ministério.

O QUE SÃO IGREJAS QUE DANÇAM PARA DEUS?

Dançam

Vejamos algumas considerações sobre a dança:

1. O que é a dança para louvar a Deus?

E dança que, por mais que não tenhamos técnicas e corpos perfeitos continuamos a louvar, e mesmo que alguém está dizendo que nossa dança não serve, continuamos a focalizar nos louvores das alturas para que no final possamos oferecer ofertas pacificas como Davi fez: 2 Samuel 6: 14-17.

2. O que é a dança que não louva a Deus?

Quando dançamos realmente para louvar a Deus não temos vergonha de sermos RIDICULARIZADOS como Davi, mesmo Mical o desprezando, Davi continuou dançando.

Veja o artigo: “45 princípios básicos que todo cristão deve saber”

Transferindo: Mesmo a congregação, professores, pastores ou coreógrafos dizendo que estamos ridículos, permanecemos firme se nossa dança vem do espirito.

Por isso devemos pensar muito se festivais de danças de igreja e aceito diante de Deus. A igreja de Deus não precisa imitar festivais do mundo.

Sete vezes o anjo do senhor alerta a igreja em Apocalipse 2 e 3 : Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz as igrejas.2: 7 1 Corintio 14: 3 Mas o que profetiza fala aos homens para a Edificação, exortação e consolação.

A DANÇA DA IDOLATRIA

Bezerro

Na realidade quando Moisés quebrou as tabuas que continham os mandamentos.

Moises só estava dando continuação aos mandamentos que já tinham sido quebrados no coração de um povo que não estava escutando a voz de Deus.

A decisão de Arão foi fatal, sua DESCULPA mostra o declínio espiritual em sua liderança e no meio do povo por não saber mais o que fazer.

Transferindo: Na igreja de Deus não tem meio termo, ou você segue a lei de Deus ou segue a lei dos homens.

Veja o artigo: “Juventude totalmente corrompida”

Não adianta darmos desculpas e jeitinhos com outros tipos de danças pensando que vamos agradar a Deus.

A Deus Pai ou a uma necessidade de suprir um desejo de ser reconhecido? 

A dança de Deus vem de cima A dança do arraial vem de baixo o que dançam de Deus vem do espirito do arraial vem da carne, do prazer que se sente em dançar (nada contra) mas não serve para o altar de Deus.

O que dançam no arraial vem do homem mostrando suas habilidades, técnicas, piruetas, rodopios de cabelos, pernas altas, porque cada um quer mostrar mais.

Veja Isaias 55: 2 – ” Porque gastai o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura”

O que dançam para Deus deixa o espirito santo ser tudo ao mesmo tempo e ao mesmo tempo traz paz traz alegria, mansidão, amor.

CONCLUSÃO

Peça para Deus para revelar em você, os movimentos naturais que ele Deu a você e assim você será o próprio louvor a Deus. Todo ser que respira louve ao senhor Salmo 150:6.

Quando trazemos técnicas danças das artes para dentro da igreja não estamos trazendo liberdade de espirito porque com certeza alguém pensa que não e suficiente para fazer aquelas piruetas, giros de cabeças, pernas altas, alongamentos, flexibilidade etc… 

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.