O que fazer quando um membro do grupo de louvor não sabe cantar?

grupo de louvor

Como todo mundo sabe, o grupo de louvor é uma das etapas mais importante para o processo de evangelização.

Quando uma pessoa visita a sua Igreja, e os hinos entoados tocam o coração daquela pessoa, as coisas ficam muito mais fáceis para a ministração da Palavra de Deus.

Só que tem um problema, muitos irmãos já reclamaram que no grupo de louvor, tem pessoas que não sabem cantar.

E tem outras nem sequer sabem tocar algum instrumento, e sobre isso que iremos abordar no artigo de hoje.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo

O QUE O GRUPO DE LOUVOR PODE FAZER?

grupo de louvor

Cabe ao líder do louvor identificar quais pessoas estão preparadas para ocupar esse ministério tão importante.

Existem pessoas que não tem qualificações básicas para assumir este trabalho, pessoas que são desafinadas.

Talvez você esteja se perguntado: Mas Deus não olha o coração das pessoas, o que importa não é adorar em espírito e verdade?

Com certeza Deus quer adoradores que adoram em espírito e verdade, mas quando você está na frente de algum trabalho, os visitantes são as pessoas que precisamos alcançar para Cristo.

Veja o artigo: “Ninguém é músico neste louvor! / reflexão para ministério de louvor”

Você acha que alguém será tocado ou sensibilizado pelo hino ministrado, se o som ou a voz da pessoa estiver desafinado? É claro que não! As pessoas passam a nem prestar atenção na letra da canção, e o que mais agrada, sem dúvida é ouvir uma boa palavra musicalmente.

Quando a pessoa não tem o dom de cantar, atrapalha quem sabe ministrar a canção. Por isso, saiba exatamente qual o dom de Deus na sua vida e explore o máximo que puder na obra de Deus.

Não tente entrar nesta história que é só para ajudar o ministério de louvor, Deus que um coração totalmente entregue a obra Dele. Busque a Deus e ore para lhe mostrar o verdadeiro dom em sua vida.

LOUVOR COM O CORAÇÃO E NÃO POR OBRIGAÇÃO

grupo de louvor

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:19-20).

Devemos, então, louvar a nosso Deus de coração. Não pode ser nada forçado nem fingido, mas espontâneo e verdadeiro. E todo grupo de louvor, tem uma pessoa que não sabe cantar

O louvor depende do grau de intimidade entre o que louva e o seu Deus. Alguém pode louvar de coração sem, contudo, abrir a sua boca, enquanto que outro pode estar cantando com todas as suas forças, mas o seu canto não ser um louvor do coração.

O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. 

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, e entrai diante dEle com canto” (Salmos 10:1-2).

Veja o artigo: “Porque o ministério de louvor parou no tempo?”

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Efésios 5:19).

Creio que, quando o período de louvor é realizado por pessoas consagradas a Deus, com equilíbrio espiritual, com músicas (principalmente do Cantor Cristão) que trazem mensagens de edificação para a igreja.

Com músicas que trazem mensagens evangelísticas, com músicas que glorifiquem o nome do Senhor, com músicas cujos ritmos são coerentes com o ambiente cristão e com a reverência que devemos ter com o nosso Deus.

Com instrumentos consagrados a Deus, com músicos consagrados, dotados de bom senso musical e que respeitam os ouvidos e gosto de todos os irmãos, creio que o período de louvor será muito bem-vindo no louvor da igreja.

CONCLUSÃO

Vamos, então, guardar em nosso coração o Salmo 100 que diz … “Celebrai com júbilo ao Senhor. Todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto.

Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade de geração em geração.”

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Be the first to comment

Deixe um comentário...