Grupo de louvor: como organiza-lo?

Grupo de louvor

Na igreja, todos os trabalhos são importantes, principalmente o grupo de louvor e cada um deles tem uma característica especifica, que o músico precisa entender, ainda mais no domingo que tem uma exigência bem diferente das exigências dos outros cultos.

Se isso for entendido, todas as reuniões da igreja passarão a ter a mesma qualidade.

Ao longo da semana, os hinos e os cânticos avulsos são frequentes, ao passo que ao domingo os grupos tomam conta da programação.

É preciso que cada músico entenda que ele é músico da igreja, para atender a demanda da igreja, seja ela nos cultos de semana, seja nos domingos.

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

QUAIS DICAS O GRUPO DE LOUVOR PRECISA?

Grupo de louvor

A igreja, por sua vez, deve lançar mão de seus músicos em todas as suas reuniões, evitando que eles se dividam em grupos: os de domingo e os de outros dias.

Claro em que reuniões onde os hinos não são tão complicados, os músicos iniciantes devem ser trabalhados como aprendizes, sendo acompanhado por quem já é músico experiente.

Conscientize os músicos de que o melhor, e mais importante é o único e só Jesus Cristo. Dele somos servos, e é ele que nos capacita. “A bíblia diz que Deus resiste ao soberbo”.

Assim, uma divisão de deveres e tarefas musicais na igreja. Exemplo: Se existem dois guitarristas na igreja, uma toca em um trabalho e o outro toca no seguinte.

Veja o artigo: “Qual adoração você está aplicando: profética ou espontânea?”

Se na igreja há vários conjuntos e/ou grupos, não há necessidade de que todos cantem no mesmo domingo, pois a movimentação de entra e sai de grupos poderia quebrar a reverencia do culto, para isso use uma escala de trabalhos.

Crie uma equipe de louvor de forma que apenas 4 cantores ( 2 homens e 2 mulheres) se apresentem numa oportunidade. Com essa equipe você poderá treinar vários tipos de hinos para ocasiões especiais no culto, como: saudação aos visitantes, devocional e preparação para a mensagem.

Veja o artigo: “Qual a sua forma de adoração?”

O grupo de louvor precisa estar sintonizada com o culto e, também, afinada. Para isso precisará ensaiar pelo menos duas vezes na semana. O grupo de louvor não deve tocar mais de dois hinos de uma só vez no mesmo culto.

CONCLUSÃO

Oriente aos grupos para falarem resumidamente, pois a oportunidade foi dada para cantar e não pregar, o que seria papel do pastor!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.