Geração de extravagantes

Geração de extravagantes

Estamos vivendo dias muito especiais como igreja do Senhor aqui na terra e uma geração de extravagantes surgindo a cada dia. Deus tem derramado do Seu Espírito sobre nós de uma forma gloriosa. Texto base: Mt 13: 3-9.

Muitas pessoas são impactadas e restauradas em seu relacionamento de intimidade com Deus e a consequência deste impacto é a transformação de suas vidas.

Tantos “congressos de adoração e intercessão proféticos” têm surgido. Pessoas estão em busca da unção fresca, de um novo toque de Deus, do avivamento. Tudo isto é maravilhoso, vem de Deus pela Sua graça e Misericórdia para a preparação de Sua noiva aqui na terra.

No meio disso tudo existem alguns fatores um pouco preocupantes: tenho visto pessoas que vão de congresso em congresso em busca do “novo mover de Deus”, a nova canção, o novo, o novo, o novo, (muito do que estamos vivendo hoje já aconteceu em avivamentos passados) mas, sem ter raízes, vínculos e laços em suas vidas. Pessoas denominam-se “radicais” mas sem o entendimento do que realmente significa ser um radical de verdade.

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

GERAÇÃO DE EXTRAVAGANTES NA ESSÊNCIA 

Geração de extravagantes

Do Latim radicale, da raiz.

Qual é a função da raiz em uma planta? É a de firmar a planta em terra e retirar do solo o alimento necessário para o seu crescimento saudável. Essa geração de extravagantes surgem com propósitos diferentes estabelecidos pela Bíblia.

Então pelo que entendemos aqui, uma planta sem raízes não tem crescimento e rapidamente morre. ( Mt 13:20, Lc 8:13.)

Quais são as nossas raízes, o que realmente traz firmeza para a nossa vida e também alimento? Com certeza é a palavra de Deus – não simplesmente as letras – mas a palavra revelada pelo Espírito Santo em nós.

Veja o artigo: “Grupo de louvor: como organiza-lo?”

Os verdadeiros “adoradores radicais”, tem uma vida de busca por mais de Deus na palavra. Não podemos viver apenas de arrepios ou sensações simplesmente à nível de alma, (não que isto seja ruim, creio que isto faz parte também quando somos tocados por Deus), mas existe algo mais profundo que realmente transforma as nossas vidas, é o Espírito gerando vida em nosso espírito e isto vem através da revelação da pessoa de Deus em nós.

É importante, após participarmos de reuniões e momentos na presença de Deus sairmos dali com mais fome e sede de conhecer à Deus e fazê-lo conhecido a outros.

Veja o artigo: “Equipe de louvor e adoração afinado”

Jesus era uma pessoa simples e com toda a sua simplicidade nos ensinou como viver uma vida de adoração alicerçada na rocha. Ele estava todo o tempo buscando fazer a vontade de Deus, se doando em amor ao Pai e à toda uma humanidade que até mesmo não o reconheceu como o Filho de Deus. 

Quero te encorajar a manter os olhos em Jesus e buscar conhecer e viver a palavra de Deus. A onda é algo que passa, mas o nosso Deus vai muito além de um movimento momentâneo. Ele quer que o conheçamos e prossigamos em conhece-lo a cada dia.

CONCLUSÃO

Busque à Deus todos os dias, seja em sua casa, na rua, na igreja. Separe um tempo para você se alimentar da palavra, para oração, para adora-lo. Busque o infinitamente mais na presença de Deus. Seja realmente um radical extravagante!!!!!!!!!!!!!! “Estejam enraizados N’Ele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus.” ( Cl 2:7)

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.