(VÍDEO) Mas se ficar é errado, como vou conhecer alguém?

ficar

Em nosso artigo anterior falamos sobre a prática de ficar no que diz respeito à perspectiva cristã, e agora chegando a conclusão de que ficar é errado e esse tipo de atitude não corresponde ao perfil cristão.

Ficar é pecado se a intenção de estarem juntos for só para viver uma curtição de abraços e beijos, e talvez algo mais.

O namoro não é tempo de sexo; neste caso é pecado sim contra o sexto.

Por isso nos deparamos com mais uma dúvida: se ficar é errado, como vamos, de fato, conhecer alguém?

Bom, essa é uma boa pergunta! Através desse post vamos tentar esclarecer as melhores formas de se conhecer alguém da maneira correta.

E a partir disso, iniciar um relacionamento baseado na vontade de Deus para nós.

Então, mas se ficar é errado, como vou conhecer alguém?

TEMOS QUE CONHECER ALGUÉM AGORA! (FICAR É A SOLUÇÃO?)

Ficar é errado

A primeira ideia que temos que ter em mente é a de jovens, geralmente, tem pressa e vontade de fazer tudo ao mesmo tempo.

É tempo de nutrir muitos sonhos, a esperança de um futuro totalmente promissor, em que temos tudo aquilo que queremos.

Todas as nossas decisões são as melhores e tudo o que fazemos ocorre da maneira como imaginamos.

Uma das maiores pressões que a sociedade nos cobra – e nós mesmos também nos cobramos muito! – é o que diz respeito ao início de um relacionamento.

Todos dizem que é nessa idade que o amor surge, junto com os flertes e paqueras.

Porém, se temos consciência de que ficar é errado, como vamos conhecer alguém sem usarmos da atitude mais recorrente em jovens nos dias de hoje.

Temos nos preocupado muito com isso, e muitas vezes deixamos os melhores momentos de nossas vidas passarem por causa de nossas preocupações.

Veja o artigo: “Namorar, ficar e transar: Qual a diferença?”

Diante disso, gostaria de trazer a memória a palavra em Mateus 6:33-34: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Então irmão (a) ficar é errado pelo ensinamento dos padrões de moralidade da Palavra de Deus. 

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Sendo assim, quando todas essas aflições e angústias nos abaterem, é importante trazer a memória aquilo que nos dá esperança:

A de que Deus provê tudo aquilo que necessitamos e precisamos para viver da maneira correta, debaixo de Sua vontade.

SE TODO MUNDO FAZ ASSIM, POR QUE EU NÃO POSSO?

Ficar é errado

Outra questão que muitas vezes nos atormenta durante a idade jovem é a grande pressão e tentação que sofremos por parte de toda a sociedade.

Todos dizem que atitudes erradas são corretas e, nos dias de hoje, é muito mais difícil encontrar alguém que tenha as mesmas propostas de relacionamento que nós.

O que muitas vezes não entendemos é que, assim, estamos desistindo de encontrar uma pessoa que nos ame na vontade de Deus e passamos a ceder à tentação do mundo, praticando as concupiscências dele.

Afinal, se não for dessa forma, como vamos conhecer alguém?

Seria muito mais prático ficar com alguém, para depois começar a namorar e, então, levá-la a igreja, apenas se ela quiser…

Veja o artigo: “10 conselhos sobre sexualidade para Jovens”

Além disso, temos que ter em mente que não basta só conhecermos alguém, mas trata-se, principalmente, de quem conhecemos.

Basta somente termos consciência de que ao não ficar com ninguém, só estaremos deixando de conhecer pessoas com quem não teríamos um futuro promissor.

Ao exercer ações retas, como buscar a Deus em primeiro lugar e seguir seus mandamentos, conheceremos pessoas que façam a mesma escolha, e então teremos opções que sejam mais coerentes com a vontade de Deus para nós.

É como lemos em Romanos 13:13: “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções.

Não em contendas e ciúmes,mas revestidos do Senhor Jesus e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.”

Ao andarmos no caminho reto, seguindo os mandamentos e ensinamentos, não importa se somos crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos!

Grande será o nosso galardão ao contemplarmos a vontade de Deus para nós.

SE FICAR É ERRADO COMO POSSO FAZER A COISA CERTA?

Ficar é errado

Por último, sabemos que temos vivido em um mundo cujos valores estão tão distorcidos, em meio de mentiras ditas como verdades.

Podemos nos lembrar da palavra do salmista em Salmos 119: 9: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.”

Já no versículo 11 do mesmo capítulo, podemos ler o seguinte: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”

Ficar pode ser a solução de muita gente, mas não para o cristão.

Ficar é errado porque Deus não estabeleceu esse modelo de relacionamento para o Seu povo.

Por meio desses versículos, constatamos que as aflições e preocupações da vida não são novidade.

Davi, autor do salmo, era apenas um adolescente quando derrubou o gigante Golias.

Enquanto o inimigo tinha diversas armas e muito mais força e altura para atacar, Davi confiou em Deus e, com apenas sua pedra e estilingue derrotou o gigante.

Veja o artigo: “A intimidade do casal de namorados”

Podemos muitas vezes nos sentir sozinhos, carentes e ter a sensação de que ninguém gosta de nós e de que nunca encontraremos a pessoa com quem nos identificaremos.

Porém, não podemos nos deixar abater por esses pensamentos pessimistas, mas sim seguir a Palavra.

Enquanto não conhecemos o nosso futuro par, é importante permanecer no caminho correto e puro.

De que forma? Formando esse caminho segundo o que a Bíblia diz, guardando sempre a palavra em nossos corações para evitar que pequemos contra o Senhor.

ASSISTA ESSE VÍDEO ONDE EXPLICA EM DETALHES O ASSUNTO

Vídeo do canal da irmão Fabiana Bertotti, (http://fabianabertotti.com)
CONCLUSÃO:

Portanto, concluímos que podemos deixar nossas aflições e preocupações de lado, e buscarmos primeiramente a vontade de Deus e a sua vontade.

Ele é fiel para atender os desígnios de nossos corações e todas as nossas necessidades no momento oportuno.

E ele nunca nos deixará ser infelizes ou incompletos, e por isso nos atenderá quando confiarmos completamente nele.

Para finalizar, gostaria de deixar uma última palavra, que conta em 1 Coríntios 13:4-7: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente.

Não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Pense nisso e siga em frente

 

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.