Falando de dança na Igreja

Dança na Igreja

Todos nós sabemos que está acontecendo uma grande revolução nesta área, uns são contra a dança na Igreja outros não.

Mas o que quero deixar claro aqui é que o chamado foi soado e a convocação está feita.

Somente para os que entendem que dançar não é só balançar o corpo, bater os pés ou agitar as mãos, é mais do que isso.

O Senhor tem nos chamado para profetizarmos as palavras cantadas ( música) através da dança. 

CONTAGIAR O MEU POVO, ENSINA-LOS A CELEBRAR COM DANÇAS, POR QUE EIS QUE VENHO EM BREVE, e isto é motivo de alegria, o fim está próximo, sabemos disso.

A princípio eu não entendia e até eu mesma me perguntava, será que isto é de Deus? E Deus começou a agir, levantou minhas duas filhas como verdadeiras adoradoras bailarinas, num milagre mesmo.

Elas dançam como se já dançassem há muito tempo, isso é um dos motivos que me levou a pensar mais nos sentimentos que tinha com relação a dança.

QUAIS OS PASSOS BÁSICOS PARA UMA ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA?

Dança

Vejamos algumas considerações sobre a questão:

1- Consagração- este passo se dança entregando todo o seu corpo, alma e espírito para aquele que é o Autor e Consumador da Obra!

2- Obediência – este segundo passo faz parte da sequência do primeiro, reconhecendo que devemos obediência a Deus primeiramente, depois aos nossos pais e aos nossos líderes!

3- Santidade– este é o terceiro e último passo, essencial pois se não soubermos executá-lo jamais veremos a Deus!

CUIDADO COM SEUS TRAJES

DANÇA NA IGREJA

Se você dança na sua congregação, saiba que você não dança por dançar, com os seus gestos você está profetizando ao povo, ministrando. 

Sempre tenho cuidado com as roupas de dança, esta é outra área que Deus tem me ensinado bastante, para que Satanás não venha frustrar nosso objetivo de levar ao povo que a dança é do Senhor.

Veja o artigo: “Atitudes cristãs de verdade”

Elas jamais podem insinuar gestos sensuais, as meninas sempre dançam com collant por baixo, evitando assim mostrarem a barriga ou outra parte do corpo que venha a provocar escândalos nas demais pessoas.

Temos que vigiar, que as vestimentas sejam decentes e santas para que as pessoas vejam realmente santidade de Deus através da dança.

Que Deus nos guarde do tropeço!

CONCLUSÃO

O grande problema nas Igrejas evangélicas é que algumas pessoas acham a Congregação é um ritual para a moda atual. Mas sabemos que não podemos ser influenciados pelos costumes do mundo.

Vá para a Igreja com espírito de adorador, e sempre esteja atento a voz do Senhor, com trajes dignos de um cristão e prontos para receber a benção de Deus

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.