Solteira aos 30 o que eu faço?

Mulher cristã, linda, inteligente, bem sucedida em sua carreira profissional, independente, com 30 ou mais de 30 anos e… SOLTEIRA, o que deu de errado?

Isso não seria um problema se não fosse cada vez mais latente, nessas mulheres, a necessidade de se ter ao lado um companheiro. 

Alguém com quem dividir a vida e as suas conquistas, ter filhos e constituir uma família.

Essa necessidade é extremamente natural e com o passar dos anos a idade começa a se tornar um peso, deixando a necessidade ainda maior.

Mas saiba que essa necessidade é uma necessidade divina! 

Vejamos este artigo para nossa meditação

RESPOSTAS PARA A SOLIDÃO DA SOLTEIRA

solteira

O amor é essencial para a sobrevivência do ser humano e o amor matrimonial é plano de Deus. No Éden, Deus mesmo celebrou solenemente o primeiro casamento.

Assim como Adão foi o “filho de Deus”, também, Eva era a filha de Deus; e como Pai dela, estando ela pronta, Deus a levou a Adão e a entregou a ele, como na cerimônia de casamento que conhecemos hoje.

Mas, a pergunta que fica é: por que mulheres com tantas qualidades permanecem solteiras? A resposta que ouvi foi: “Está faltando homem!”. Confesso que essa resposta me fez rir. Eu tenho uma visão um pouco diferente dessa situação e gostaria de compartilhá-la com vocês.

Veja o artigo: “Qual a idade certa para um cristão iniciar um namoro?”

A primeira coisa que precisa ser dita e entendida é que Deus te vê, te conhece e cuida de você. Ele conhece suas qualidades, seus defeitos, seus anseios e satisfações.

Ele sabe o que realmente lhe faria feliz ou não e o mais importante, se você está ou não preparada para o casamento. Ser solteira aos 30 anos, não é nenhuma tarefa fácil, até porque nesta idade, começa a bater um certo desespero. 

Pare, pense e responda: AOS OLHOS DE DEUS, você está preparada para o casamento? Note, eu não perguntei se você se considera preparada, ou se acha que está na hora, ou mesmo se daria conta dos afazeres domésticos.

Provavelmente, você me responderia que já passou da hora e que se sente preparadíssima. Eu perguntei se você está preparada para o casamento AOS OLHOS DE DEUS.

PORQUE A SOLTEIRICE PERMANECE?

solteira

Muitas bênçãos não nos são concedidas porque não estamos preparadas para recebê-las e o pior, não saberíamos nem mesmo o que fazer com elas.

Ao longo de suas vidas a maioria das mulheres que hoje se enquadram na situação abordada se prepararam para serem profissionais bem sucedidas, donas de casa e até mães, mas não se prepararam para serem ESPOSAS. Então, se o seu sonho hoje é constituir uma família, comece hoje a se preparar para ser ESPOSA AOS OLHOS DE DEUS.

Veja o artigo: “(VÍDEO) Depois de um ano de namoro devo casar?”

A melhor definição de casamento que já li é de um autor desconhecido e diz que o casamento é “a completa dedicação da pessoa no seu todo para alcançar um estilo de vida completo”.

Essa definição fica perfeita quando lemos Gênesis 2:24 “tornando-se os dois uma só carne”. Essas palavras expressam de maneira veemente a unidade entre o esposo e a esposa, a unidade de corpos, a comunidade de interesses e a reciprocidade afetiva.

Aí está o segundo ponto a ser entendido. O individualismo vivido até então terá que ser deixado de lado e você precisa estar pronta para isso.

CONCLUSÃO

Estude! Dedique-se a entender o que é ser esposa aos olhos de Deus. Prepare-se e entregue suas necessidades e sonhos ao Senhor. Lembrando sempre que “vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete.” Hebreus 10:36.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

3 Comentários

    • Mari, existe uma questão chamada vontade de Deus. Ele sabe de todas as coisas, mas também podemos fazer algo para nos ajudar nesta questão.

      Procure conhecer novos amigos cristãos, visitar Igrejas quando estiverem com programações especiais e os congressos.

      Bom, espero que tenha ajudado e qualquer coisa pode perguntar.

  1. É evidente que a Mari só fez um comentário. Não estou dizendo que ela está solteira aos 30 anos, este conselho é para os irmãos que estão com essa dificuldade. Deus abençoe!!!

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.