Esposa apoiando o ministério do marido

esposa de pregador, hoje, gostaria de saber como ajudar seu marido no ministério e uma esposa pode erguer ou pode destruir seu marido.

Mas como? Existem várias maneiras destruir o ministério de qualquer pessoa, no caso do marido, veremos em quais circunstancia isso ocorre.

E uma das maneiras é não se submetendo a ele (de acordo com a orientação bíblica), não orando por ele, criticando-o aos outros. Além destas, muitas outras. 

Vamos meditar nos conselhos abaixo e aplicar em sua vida, não acusando nenhuma esposa, até porque, as esposas são as principais ajudadoras dos mardos. Boa leitura.

Se você está disposta a ajudar seu marido no ministério, siga as dicas abaixo:

A ESPOSA PRIMEIRAMENTE DEVE ORAR POR ELE

 Esposa
A coisa mais importante que você pode fazer por seu marido é orar. Ore por ele, ore por seu ministério, ore para ele suportar e vencer as pressões que estão sobre ele. Ore pela direção de Deus [na vida do seu marido].

Veja o artigo: “Orando pelo seu cônjuge”

Ore por ele sem cessar … “Orai sem cessar” (1 Tes 5:17). A esposa deve criar o hábito de orar pelo seu ministério.

A oração é a melhor arma contra as adversidades da vida. Sem ela, alem de está desprotegido, não tem ataque, sendo sempre pressionado pelo inimigo.

SEJA UMA ESPOSA SUBMISSA A ELE

Esposa1. Submeta-se a ele. Quando outras pessoas veem você amorosa, doce e entusiasticamente, se submeter a seu marido você está tornando o seu trabalho mais fácil. Você está sendo um exemplo para outras mulheres.

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor” (Efésios 5:22 )

Veja o artigo: “O segredo do casamento feliz”

“De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” (Efésios 5:24).

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra” (1 Pedro 3:1).

SEJA UMA ESPOSA AJUDADORA

Esposa2. Seja-lhe fiel ajudadora, fiel ao juramento que lhe fez: “… com todas minhas forças: respeitar-lhe-ei, apoiar-lhe-ei, amar-lhe-ei, …, na alegria e na tristeza, …, até que a morte …”.] Seja-lhe fiel orando por ele, amando-o.

“Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo” (1 Timóteo 3:11 ). A esposa deve sempre apoiá-lo nestes momentos.

Algumas vezes seu marido pode vir para casa desencorajado ou frustrado com o ministério. Você deve estar lá encorajando-o.

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13).

Veja o artigo: “Casamento dos sonhos”

Toda esposa pensa em algo que possa agradar seu marido.

Encoraje-o de várias maneiras:

– A esposa deve mande-lhe um [amoroso/ edificante/ encorajador] cartão postal ou notinha (pode ser em papel ou por e-mail ou pelo correio convencional);

– A esposa deve fazer para ele seu biscoito favorito. Embrulhe-os em um papel colorido, ou coloque-os em uma caixa bem bonita.

Vá à igreja enquanto ele estiver fazendo visitas e deixe a caixa sobre sua escrivaninha com um cartão dentro. Se você puder faça para ele um cartão com sua foto.

Não existe nada mais romântico do que um cartão feito pela própria esposa.

– [Se você puder faça para ele um cartão com sua foto. Não existe nada mais romântico do que um cartão feito pela própria esposa.

SURPREENDA SEU PARCEIRO

casal de namorados

– A esposa de surpreenda-o com uma programação para sair à noite. Se suas condições financeiras não estiverem boas para saírem [e jantarem fora ou fazerem algo que implique em despesa extra].

Então arranje alguém para ficar com seus filhos, faça o jantar preferido dele com todas as suas comidas preferidas e gozem um bom tempo só os dois.

Veja o artigo: “O que se deve dizer ao cônjuge?”

Ou saiam para um passeio romântico, para sentarem e conversarem à beira da praia, etc., algo romântico e prazeiroso, mesmo que não envolva grandes despesas.

– Quando ele chegar, não o receba apresentando-lhe os problemas de casa. Dê- lhe tempo para “esfriar o motor” e recuperar-se dos seus problemas do trabalho :-).

– Coloque um bilhete em sua Bíblia [ou agenda ou lancheira] antes dele ir trabalhar. Ou, você pode colocar em sua Bíblia, no domingo de manhã, um cartão com uma nota dizendo: “Eu te amo”. Isto completará sua manhã :-).

CONCLUSÃO

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13) Todas as vossas coisas sejam feitas com amor” (1 Coríntios 16:14).

Mostre a ele que você o ama.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Be the first to comment

Deixe um comentário...