Entendendo o cálculo do número da besta

666

Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas.

Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico?

A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás? Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito.

Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho.

Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice.

 Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

ENTENDENDO O NÚMERO DA BESTA

besta

Apocalipse 13:18: O texto é seguinte: Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Calvino achou que o Apocalipse era demais para a cabeça dele. Por isso, nunca o comentou. Nem tanto pelas dificuldades, mas por não crer que fosse útil.

O mesmo aconteceu com a epístola de Tiago. O Reformador não conseguia reconcilia-la com a teologia de Paulo. Era um tempo no qual o pensamento ainda era em preto e branco. Não havia ainda a benção da síntese!

Entretanto, todos devemos admitir que o Apocalipse é muito mais que complicado. Ele não segue um padrão que possa ser trabalhado com uma única ferramenta hermenêutica.

Nele há de tudo um pouco: alegorias, arquétipos, história camuflada, geografias especificas que ilustram sistemas inespecíficos, conteúdos do Evangelho transmitidos em linguagem mítica, expressões cabalísticas, uma total não sequencialidade narrativa.

E sobretudo, uma construção de sobreposições onde a compreensão só melhora se os textos se sobrepuserem como num sanduíche de transparências nas quais cada detalhe só faz sentido se visto de cima para baixo, na apreciação do todo.

Veja o artigo: “O Ministério da iniquidade já está em ação”

Há muito mais no texto em epígrafe que se pode imaginar. Ninguém jamais produziu um comentário do Apocalipse que lhe faça jus. Sábio foi Calvino, que não se meteu a entendido!

Eu não incorrerei no erro de outros. Quando for escrever minha visão do Apocalipse me aterei à sua mensagem, não às suas profecias!

A sabedoria é saber entender que seiscentos e sessenta e seis é numero de homem. A besta carrega o número do homem em sua natureza. A besta é o homem, mesmo que um dia um homem lhe dê cara!

A história humana foi sempre feita de bestas!

Mesmo na presente guerra entre Satanás e Bushbul o que se vê é o número da besta. Ninguém representa o Cordeiro nessa batalha!

O QUE SURGIRÁ NESTA ÉPOCA?

666 nova ordem mundial

O surgimento do aparecimento do Falso Profeta que abençoará a Besta também será discernível. Para ser falso e ter poder de impressionar até aos eleitos, é porque tem cara de cordeiro, mas fala como leão!

Que horrendo privilégio! Viver numa época na qual até Calvino levaria o Apocalipse mais a sério!

Enquanto isto, a recomendação do Senhor no Apocalipse é uma só: Não adorem e nem se impressionem com nenhuma besta e com nenhuma Besta.

Seu perigo sedutor vem de sua oferta de Paz e Segurança para os habitantes da Terra. E mais: Não se impressionem com a ressurreição de personagens dados como mortos, desse susto virá a adoração.

Veja o artigo: “A Grande tribulação | Tempos difíceis nunca visto antes!”

E por último: Não se deixem seduzir pela imagem. Afinal, um dos ardis da Era da besta é o culto à Imagem. Numa era de imagens, as bestas se impressionam e a besta seduz almas humanas!

Para dizer isto não é preciso ser sábio. Basta ler o Apocalipse e não ser besta!

O número da Besta é número de homens. Não sei quem é a besta, mas vejo muitas bestas exibindo seu número de arrogância e controle estampado em suas faces. Portanto, não seja um manipulado e não seja seiscentos e sessenta e seis!

CONCLUSÃO

O mais importante é estarmos preparados para a volta de Cristo, sendo que a Bíblia Sagrada já dá detalhes suficientes para entendemos o significado da apostasia.

Jesus virá buscar a Sua Igreja e se você não fazer parte desta comunidade, não herdará o Reino de Deus, essa é a ‘’verdade verdadeira’’.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.