Atitudes cristãs de verdade

atitudes cristãs

No universo das ideias as vezes nos consideramos peritos em opiniões, mestres de avaliações; sabedores da perfeita verdade. Mas as atitudes cristãs, são cada dia menos aparente. É uma pena que no dia a dia o conceitual se enfraquece frente ao real.

O vocabulário se torna desprezível se não condizer com as expressões da própria vida. É indiscutível que as ações são mais contundentes que palavras; que executar mais realizador que planejamentos esquemáticos.

O contexto cristão nacional manifesta um tempo de aplausos, fumaças de gelo seco, crentes e obreiros personalistas e como infeliz firula do Evangelho, assim vamos tocando a aludida e iludida vida evangélica sem muitas atitudes de salvação.

É tempo de importantes realizações para você no contexto do Reino de Deus e não podemos deixar para amanhã; pessoas precisam ver e ouvir o testemunho dos discípulos de Jesus Cristo! Esse tempo precisa ser marcado por grandes atitudes cristãs do tipo:

Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

QUAIS ATITUDES CRISTÃS VOCÊ TEM?

atitudes cristãs

Falar menos e agir mais. Se faz necessário compartilharmos o amor de Deus, sua essência em nós com pessoas que ainda não o conhecem de prática.

É preciso perdoarmos sem estabelecer condicionantes; acreditarmos no semelhante sem pré-julgamentos; construirmos o bem sem maliciar as intenções dos outros.

Promover reconciliações sem tomar partido de lado qualquer; estender a mão para quem precisar até fora de nosso círculo de amizades e de dar um voto de confiança aos que tantos motivos nos deram para a descrença.

A urgência do Reino são os perdidos e afastados dele; o que temos feito para atingirmos esse ideal dos céus?

Veja o artigo: “10 erros que os jovens cometem na Igreja”

Percebo uma igreja local e institucional que se fecha em seu círculo doutrinário e cultural, fazendo-se excludente da sociedade carente e perdida.

Estamos nos preocupando cada vez mais com nossos direitos, com uma política de interesses afins aos nossos, com projeções e destaques estatísticos e muito pouco com uma população indiferente aos apelos das boas novas cristãs.

Podem até faltar atitudes e ações denominações, mas não podem faltar as nossas ações e testemunho de servos de Cristo.

Se louvarmos que não seja por aplausos, mas por adoração; se escrevermos que não seja por curtidas e compartilhamentos apenas, mas para conscientização e despertamento de quem nos lê  tudo para a exaltação de Cristo.

Se pregarmos que não seja por vanglórias, mas pela glória de Deus; se jejuarmos que não seja para exibir santidade maior que a dos outros, mas para nos achegarmos à Deus.

Se ofertarmos que não seja pela barganha ou troca, mas pela consciência e voluntariedade do ser grato, do ser mordomo da confiança de Deus; abraçarmos que não seja pela falsidade dissimulada, mas pela expressão do receber de bom grado!

CONCLUSÃO

Tenha uma vida de atitude, cria no poder de Deus e conquiste vitórias em Seu nome poderoso. Não fique aí prostrado, levante-se e siga o seu caminho com Cristo Jesus junto.

Que Deus te abençoe ricamente neste tempo decisivo para o testemunho do povo de Deus!

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.