Namoro a distância será que dá certo?

Namoro virtual

Namoro a distância dá certo isso? Como sabem, muitos casais namoram a distância por meio de celulares, Facebook, e outros meios de comunicação virtual.

O afastamento é mesmo um destruidor de relacionamentos? Para muitas pessoas, a ideia de manter um namoro à distância é impensável.

Principalmente para aquelas que convivem diariamente com o parceiro ou a parceira

Embora muitas pessoas considerem o namoro à distância um tipo de relacionamento complicado e difícil de manter, é possível fazer com que seja duradouro, saudável e prazeroso

Mas será que funciona mesmo esse negócio de a distância?

Veremos neste artigo, os fatores que determinam se vale a pena investir neste tipo de namoro.

Não deve ser nada fácil se relacionar com alguém por meio de cartas, telefones ou pela internet, mas muitas pessoas revolvem se aventurar nesta novela.

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

VOCÊ SABE OS RISCOS DE UM NAMORO A DISTÂNCIA?

namoro a distância

Com certeza você não sabe os riscos de um namoro a distância, por isso, vamos enumerar alguns riscos que deve saber:

1- O que o senhor pensa sobre os perigos de um relacionamento à distância?

Nenhum relacionamento está isento de riscos e perigos, porém, quando duas pessoas assumem um compromisso estando longe uma da outra, o que vai determinar a força dessa relação é a profundidade do caráter de cada um.

Relacionamento a distância fracassados não é a regra.

2- Há algum risco de ocorrer uma traição quando a saudade aperta ou quando se encontra uma outra pessoa interessante?

A possibilidade de uma traição sempre existe, mesmo estando perto um do outro, porém, é claro que a ausência do parceiro(a) e o fato de se encontrarem esporadicamente, pode esfriar a relação vulnerabilizando assim a relação.

Lembre-se, por mais que ele(a) sinta saudade, o que faz as pessoas sustentarem o compromisso e se guardarem uma para outra, é o amor. A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13:4-7).

Veja o artigo: “O meu namoro é da vontade de Deus?”

3- Como saber manter a chama acesa mesmo longe do namorado(a).

Com o avanço tecnológico, hoje os casais podem se comunicar através da Internet,(e-mail, vídeo câmera, MSN, ICQ…) telefone, fax etc.

O namorado(a) precisa estar sempre lembrando que ele(a) está longe fisicamente, mas presente emocionalmente. A forma mais eficaz de conservar a chama acessa, é manter a conexão através dos meios disponíveis de comunicação.

ESSES RISCOS PODE PREJUDICAR O FUTURO CASAMENTO

casamento realizado

4- Como controlar a questão do ciúme e não se tornar uma torre de vigia por meio de ligações, cartas, e-mails etc.

Toda relação equilibrada é fundamentada na confiança e isso tem a ver com o caráter e maturidade das pessoas.

O ciúme faz parte de um estágio de infantilidade emocional. Na proporção que a pessoa vai amadurecendo e tomando consciência do respeito que deve ter quanto aos limites do outro, o comportamento tende a mudar.

5- Namorar longe pode comprometer a relação dentro do casamento?

Depende, se os dois são apenas namorados, a resposta é não, mas se estão casados e por alguma razão um precisa ficar longe do outro durante muito tempo, ai sim é uma situação de grande risco.

Veja o artigo: “Dicas importantes para a vida sentimental dos namorados”

6- É possível conhecer a pessoa mesmo estando longe? (Como fazer para descobrir os caprichos, os valores, as manias, o gênio, o caráter, o relacionamento com a família) gostaria que você falasse sobre cada item desse separadamente.

Mesmo à distância, os dois precisam buscar meios para se encontrarem, a fim de que não seja um namoro 100% virtual. A verdade, é que, mesmo estando próximos e se encontrando com frequência, ainda não é possível conhecer o suficiente, imagina estando longe.

7- Namorar à distância funciona ou não funciona?

Depende muito dos envolvidos e das circunstâncias. Quando a distância é extremamente grande e os dois só vão se encontrar no dia do casamento para se verem pela primeira vez e casarem, essa decisão me parece ser um pulo no escuro sem saber onde vão cair.

VAMOS Á LUZ DA BÍBLIA

namoro a distância

Agora, à luz da Bíblia, termine deixando uma dica legal para os casais que namoram à distância.

Não importa o quão distante estão, o relacionamento tem que ser construído sobre base sólida, e nenhum outro alicerce é melhor do que os princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra.

Alguns conselhos:

1. Estamos vivendo na era da “virtualidade”, onde muitos se conhecem através da internet. Cuidado, não seja precipitada(o) em se envolver num encontro virtual, nesses encontros nem todos dizem a verdade, é preciso muita cautela.

2. A vida é o resultado das suas escolhas, por isso a sua decisão deve estar respaldada na vontade Deus, busque-a como prioridade número um, não abra mão disso por nada.

3. Nunca se ponha debaixo de um jugo desigual com os incrédulos.

4. Não namore por lazer. Namoro não é passa tempo.

5. Após iniciar um relacionamento a distância, não deixe a “emoção” falar amais alto do que a “razão”, mantenha os pés no chão.

Veja o artigo: “Conselhos para escolher o seu futuro cônjuges”

6. Lembre-se, maturidade é também saber dizer não quando necessário.

7. Envolva seus pais e sua família nesse projeto, eles poderão dar o apoio moral necessário em qualquer relacionamento relevante.

8. O pastor deve ser o seu conselheiro espiritual nessa área, esta cobertura é imprescindível.

9. Cuidado com o ciúme doentio, toda pessoa ciumenta vive aprisionada e busca sempre aprisionar o outro, isso é torturante.

10. Nunca acredite em tudo o que falam e seja criterioso(a) no julgamento sobre a pessoa com a qual está se relacionando.

11. Leia o Salmo 37, principalmente o versículo 4.

OBSERVAÇÃO SOBRE O NAMORO A DISTÂNCIA

namoro a distância

O grande problema do namoro a distância é a sensação de solidão existente na sua vida.

As pessoas precisam se relacionar, e muitas vezes a carência faz com que o jovem caia em tentação, quando alguém te dá atenção especial.

Veja o artigo: “Conselhos para escolher o seu futuro cônjuges”

Todo ser humano, necessita de um carinho e atenção, e neste caso do namoro a distancia, me parece que a carência na maioria dos casos, fala mais alto. É melhor se prevenir e não arriscar!

CONCLUSÃO

É preciso pesar na balança o que realmente vale a pena. Se for de Deus, sobreviverá a distância, mas caso não seja, na primeira semana já há indícios de desmoronamento da relação.

Apesar de tudo, lembre-se que todo relacionamento se firma na confiança e amor.

Para você conseguir os dois, medite na Palavra de Deus e busque sempre uma vida de santidade.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

 

Be the first to comment

Deixe um comentário...