Cuidado para não escarnecer o seu irmão

Zombar

Quando nos deparamos com erros de um irmão, mesmo que esse erro, essa ofensa seja contra nós mesmos, não podemos escarnecer, nem julgar e condenar, ou propagar aquela ação.

A cena é semelhante em várias igrejas. É aberta a oportunidade e de repente, vem a irmã simples, contar um testemunho.

Uma benção alcançada, um filho salvo da morte, um dinheiro inesperado que entrou milagrosamente e ajudou no orçamento, enfim, bênçãos de toda sorte. Uma maravilha!

Ao término de seu testemunho, após nos fazer refletir sobre a fidelidade de Deus e acrescentar mais fé nos ouvintes, ouve-se a tradicional frase: “Vou entoar um hino. Não ensaiamos, mas é pra Jesus. ”

Mas não quero aqui criticar, nem colocar em dúvida a sinceridade da irmã, ou irmão que de repente, se coloca a cantar. Quero falar com a galera que me diz respeito, os músicos de plantão.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

DEVEMOS RESPEITAR QUEM NÃO É CANTOR PROFISSIONAL

Escarnecer

Sabemos que a irmã, ou irmão, não são cantores e muita das vezes são desafinados, mas isso não dá o direito á ninguém de rir da pessoa que está ali na sua sinceridade. Mesmo porque, a oportunidade foi aberta e não disseram que a pessoa não podia cantar!

Penso que nós, músicos, a partir do momento que, como levitas do Senhor, estamos para servir, ainda que seja o pior e que não tenha tom suficiente na escala que encaixe a voz do (a) irmãozinho (a), temos que manter nossa postura e seriedade.

Cuidado! Deus não gosta de brincadeira em sua casa! E por respeito á Jesus Cristo, você deve se policiar para não agir de forma mediocremente desrespeitosa.

Veja o artigo: “O que fazer quando alguém quer entrar no grupo de louvor sem ser convidado?”

Mas o que fazer com esses irmãos e irmãs, que não sabem cantar, são desafinados e que insistem em cantar?

Bem, uma boa solução seria estudar e elaborar um estudo sobre música e louvor, envolvendo estas pessoas e as demais da igreja, pois a Bíblia também fala sobre como devemos louvar, cantar e louvar ao Senhor!

UMA DICA PARA RESOLVER A QUESTÃO DE ESCARNECER

Mão

Caso após o estudo isso não resolva, quando o irmão ou irmã, que não canta e que é impossível de acompanhar, ir à frente para cantar, apenas um dos músicos a tente acompanhar, de maneira simples, sem conduzir ritmo e encaixando as notas na medida do possível.

Veja o artigo: “O que fazer quando um membro do grupo de louvor não sabe cantar?”

Ou em muitas vezes é melhor nem acompanhar, mas mantenha-se com reverência, de preferência de olhos fechados, para evitar qualquer tipo de olhares desnecessários.

Mas, devemos saber que o servo de Deus, precisa saber seu dom e procurar o aperfeiçoamento deste dom. Todos temos a capacidade de ser uma melhor cristão, um bom filho, um bom pai, uma boa mãe.

Apesar das dificuldade, Deus nos capacita para o ministério em suas diversas áreas.

CONCLUSÃO

Medite neste texto da Palavra de Deus:

‘’Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará’’.  Gálatas 6:7

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Be the first to comment

Deixe um comentário...