Cuidado com certas profecias!

fim dos tempos

Há muitas manifestações de profetas dando revelações e tudo mais, as pessoas ficam meio confuso, e devemos realmente tomar muito cuidado com as falsas profecias.

Mas tomemos cuidado para não cair na arapuca do inimigo, com essa conversa de profecia. A única revelação que existe é a Palavra de Deus, é nela que encontramos as respostas para variadas questões da vida espiritual e social.

Todo o mundo sabe que o Messias já veio, e sabem também que a Lei foi abolida, porém, como não há base bíblica para fundamentar a prosperidade e vitórias segundo o Novo Testamento.

Mas insistem em dizer que o escrito de dívida em forma de ordenanças, a qual nos era contrária segundo a Antiga Aliança não foi revogada.

Assim como nos dias dos profetas bíblicos, existe hoje em nossos dias uma multidão de profetas e de profecias

Ao invés das pessoas se voltarem para Deus e para a Sua Palavra, que é a verdadeira profecia, elas são atraídos pelas profecias que alimentam os ídolos do seu coração

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo

OS PERIGOS DESSAS TAIS PROFECIAS

profecias

A Bíblia nos admoesta a não desprezar as profecias. Em 1 Ts 5.17,22 diz: “Orai sem cessar. Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; abstende-vos de toda espécie de mal”.

Veja o artigo: “Os falsos profetas”

No entanto, o que acho interessante neste texto é a frase: ponde tudo à prova. Devemos pôr tudo à prova, inclusive as profecias que ouvimos.

Perguntas que sempre faço: Quem disse a profecia? Quando? Em que situação? Qual é a relação entre o profeta e o que recebeu a profecia?

O que foi profetizado? Quais são os frutos do profeta? Etc etc. O Pr. Caio Fábio já escreveu uma vez: “Creio em profecia, mas não creio na maioria das profecias que ouço.

Veja o artigo: “O Ministério da iniquidade já está em ação”

Aprendi nesses trinta anos de ministério a fazer diferença entre as coisas. Deus é discreto. “Pelo mar foi o Seu caminho, porém não se acham os Seus vestígios”, nos diz o Salmo 77.

O que percebo é que há muita “profecia” que não passa de pré-faccia; há também aquelas que são apenas “exercícios estatísticos” que o matemático Oswald de Souza poderia também fazer”.

CONCLUSÃO

Sugiro que você esteja sempre em contato com Deus pedindo discernimento sobre o que é pregado e profetizado ao seu redor.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.