Cuidado com a fofoca no meio cristão

fofoqueiras

A fofoca no meio da Igreja evangélica tem destruído lares e famílias no Brasil inteiro e isso se dá, porque a maioria das fofocas são mentirosas e trazem um sentimento de maldade no coração.

Estamos diante de um assunto tão comum entre nós, evangélicos, mas, ao mesmo tempo, tão negligenciado em nossas escolas bíblicas.

Incrível como as pessoas gostam de ver homens de Deus crescendo, e duas vezes incrível como as pessoas gostam de ver homens de Deus caindo.

Muitos heróis da fé foram quase ou totalmente abatidos por línguas que por não se darem ao trabalho de fazerem a obra de Deus.

Gastam seu tempo amaldiçoando com fofocas e comentários ao invés de interceder para que Deus fortaleça.

Vejamos alguns aspectos para estudo:

GOSTAMOS DE  FALAR DESGRAÇAS

fofoca na igreja o que fazer

Isto me lembra do servo que foi informar a Davi que Saul havia morrido, morto apenas por ser portador de uma notícia ruim… e às vezes “nós” crentes ficamos ansiosos para levar adiante o “comentário desgraçoso”.

Quando recebemos uma “possível notícia” trágica sobre alguém, mais ansiosos ainda se for alguém que está em evidência. Lastimável escravidão.

Pior aqueles que usam o propósito da intercessão. Tipo: “Irmão, deixa eu te contar algo sobre fulano, mas não comente com ninguém é só pra você interceder.” RAÇA DE VÍBORAS”, diria Jesus.

Veja o artigo: “O que tem entrado na sua mente e no seu coração?”

Quando um homem de Deus faz algo bom, legal, não fez nada mais que a obrigação, quando faz algo ruim, ninguém se preocupa se é verdade ou fofoca.

TODO MUNDO CONTA, e ainda tece algum comentário próprio a respeito, tipo: “Eu sabia”; “algo tão bom teria que esconder algo ruim”; ou “o famoso”;

“O DINHEIRO CORROMPE TODO MUNDO”. E olha que este eu ouvi a respeito de uma pessoa que não ganha nada para fazer a obra.

O QUE O CRENTE DEVE FAZER COM A FOFOCA?

fofoca

Pensemos assim, um comentário ruim, se for verdade, minha posição como crente é orar, com minha esposa a respeito e interceder, se é um irmão que eu conheço eu vou conversar com ele.

Mas se eu teci algum comentário e passei a diante, e for mentira mesmo, eu estou alinhado na corrente do DIABO. Imagine que prato cheio, um profeta proferindo maldição…

Veja o artigo: “45 princípios básicos que todo cristão deve saber”

Vai orar para depois pensar em falar a respeito de um irmão próximo ou distante, pois você pode estar levantando falso testemunho contra um ungido do Senhor.

Se você conhece, vá falar com ele e orar, ou no mínimo mande um e-mail. Se você não conhece e não foi testemunho, fique quieto, para que o diabo não morda a sua língua.

CONCLUSÃO

A melhor maneira de evitar a fofoca é orar ao Senhor para livrar dos fofoqueiros, e caso você seja esse fofoqueiro, peça a Deus para não falar mais nada!

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.