É correto os cristãos assistirem filmes seculares?

vendo filme

Um cristão pode assistir filmes seculares? tais como por exemplo As panteras, velozes e furiosos, etc. Existe muitos cristãos que assistem diariamente a filmes e novelas também.

Vivemos no tempo da graça, dias nos quais o Espírito de Deus está sobre a igreja, edificando as vidas e concedendo-lhes discernimento para agirem em conformidade com a vontade de Deus em todos os aspectos.

Assistir filmes e novelas edifica a vida? As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais disseminadores de toda sorte de práticas contrárias à Palavra de Deus.

Os programas de televisão, internet, e outros meios sociais de comunicação, podem proporcionar a decadência de uma família.

É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus

Mas o que será que Bíblia nos ensina sobre isso? Será que estamos pecando diante de Deus?

Vejamos alguns aspectos sobre o assunto:

O QUE SE DEVE ASSISTIR SE NÃO DEVO VER FILMES SECULARES?

filmes seculares

Assistir a filmes, bem como ler um livro ou praticar esportes, é uma forma de entretenimento e descanso para a mente, consequentemente creio que não é pecado.

Veja o artigo: “Posso tocar no meio secular? – músico cristão pode tocar no mundo?”

Portanto, devemos pesar na balança tudo aquilo que assistimos, principalmente filmes seculares que envolvem sexo, que blasfemam a Deus, que exaltam o Diabo etc, para que isso não nos prejudique.

Creio que não é errado um cristão assistir um filme num momento de lazer, mas também não acrescenta nada na vida espiritual.

Veja o artigo: “O servo de Deus pode ouvir músicas seculares?”

O problema maior está naquilo que assistimos e/ou se estamos trocando um momento com Deus para assistir filmes, aí sim podemos estar pecando. Quando assistimos filmes demais (todo dia), aí já é vício, e tem que haver libertação.

Mateus 6.33 diz: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. I Jo 2:15: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo.

Veja o artigo: “O cristão pode assistir o filme 50 tons de cinza?”

Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Neste assunto devemos cuidar para não sermos nem radicais demais, tampouco liberais demais.

CONCLUSÃO

O grande problema para a maioria dos jovens cristãos, não são os filmes, mas as novelas imorais que ensinam coisas contrárias a Palavra de Deus, e que muitos acabem influenciados com elas.

Mantenha uma vida de santidade diante de Deus e esteja pronto para o grande dia do encontro com Cristo

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.