Como é difícil lidar com adolescentes!

jovens

Liderar um grupo de adolescentes, sem dúvida é uma tarefa tão difícil quanto passar para a Universidade. Eles são bastante agitados e gostam de se divertir.

É certo que não somente adolescentes vivem esse conflito, todo cristão verdadeiro luta para ser parecido com Jesus.

Ser um adolescente que agrada a Deus é possível, ser mais parecido com Jesus mesmo adolescente também.

O cristianismo é um relacionamento com Jesus, filho de Deus. Algumas vezes, adolescentes realmente se dedicam a Cristo, fazendo coisas em casa e na igreja, mas, uma vez que entram na escola, é como se retrocedessem.

Neste artigo, iremos abordar os grandes desafios de quem tomou coração e decidiu coordenar os adolescentes complicados.

Vejamos quais são as dificuldades existentes:

A FALTA DE ATENÇÃO E COMPROMETIMENTO DOS ADOLESCENTES

adolescentes

Uma das dificuldades é a falta de entendimento da parte deles, que te considera um chato, porque você exigiu que depois da oração, antes da reunião, ninguém converse sobre assuntos que não dizem respeito ao louvor.

Veja o artigo: “O que faz você afastar os filhos da Igreja e de Cristo?”

Falam de filhotes de cachorros, lixam as unhas, passam perfume, preenchem algum papel que o Pastor entregou, não querem fazer aula de canto, não permitem que eu mude algum arranjo das canções, querem cantar e tocar igual ao cd.

Alegam que não vão conseguir fazer diferente. Insisto porque sei que são capazes, entre outras tantas coisas.

São meninos e meninas lindos, talentosos, porém muito preocupados com a técnica e nada de unção. Eles deveriam desfrutar de um louvor sobrenatural, deixando o Espírito Santo agir livremente.

QUAL A SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA?

valores cristãos na adolescencia

1) Hehehe. É por isso que tenho que pedir a você um pouco de perseverança e paciência, pois a fase que eles estão passando é passageira… já, já, eles começam a ter juízo

2) É bom que você reconhece o talento deles… e é nessa área que você poderá conquistar o coração deles, com simples palavras.

Uma vez um adolescente que incomodava bastante na igreja, recebeu o seguinte comentário:

Nossa, como você toca bem, como você é talentoso… que bom será quando você estiver disposto a melhorar sua vida espiritual para assim poder ser usado por Deus com esse talento maravilhoso?

Depois de alguns dias este adolescente disse meio envergonhado: -Eu quero melhorar, eu quero crescer espiritualmente, me perdoa… como posso melhorar?

Eu poderia ter dado uma bronca… mas larguei uma palavra que fez ele refletir por alguns dias. Resultado: ganharam o coração dele com um elogio.

Veja o artigo: “Cuidado com as amizades!”

Quem sabe você não pode fazer isto ou continuar a fazê-lo. (Provérbios 16:24): Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.

3) Sobre a leveza espiritual, que eu considero experiência espiritual e musical na adoração, é algo que não se adquire da noite para o dia.… mas é um diamante que precisa ser lapidado ao longo do tempo.

Tenho certeza que o grupo que você tem em mãos é um diamante preciosíssimo, que precisa sim, ser lapidado para se tornar cada vez mais brilhante… Abração,

CONCLUSÃO

Tenha sempre paciência com os adolescentes, porque a fase que estão passando é amadurecimento. Tudo isso, faz parte do processo natural de adolescente para jovem.

Peça a Deus sabedoria, que as coisas andaram do jeito que você deseja

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.