Como Deus demostra seus propósitos

JESUS quando falou aos seus discípulos no “Ide” (Marcos 16:15), não os deixou desamparados, mas cumpriu a promessa de estar presente até a consumação dos séculos (Mateus 28:20) e revelar seus propósitos.

Através da descida do ESPÍRITO SANTO e isso irá se estender até a sua segunda vinda, (estamos vivendo um tempo em que o mesmo Espírito que operou na época dos apóstolos e no decorrer da história está querendo atuar).

Mas antes que essa promessa se cumprisse, JESUS alertou os discípulos que seria algo tão transformador quanto a própria convivência.

E os ensinos Dele, ao ponto de os apóstolos REVELAREM através de suas vidas os propósitos de DEUS em restaurar o relacionamento com o homem, se tornando seu DEUS de forma intima e verdadeira. Quando JESUS disse “Ficai em Jerusalém…” (Atos 1:4)

Havia cerca de 500 pessoas, mas quando a promessa se cumpriu, apenas 120 foram impactados e influenciaram radicalmente aquela geração (Atos 2).

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

QUAIS AS NECESSIDADES DO CRISTÃO?

Mão de Deus

A maior necessidade hoje do ser humano é o relacionamento. Família, amigos, namorados e assim por diante, isso porque DEUS criou o homem com capacidade e necessidade de se relacionar e fomos criados a sua imagem (Gen. 1:26-27).

Somos sempre atraídos para o ambiente onde essa necessidade parece ser suprida, num lugar seguro onde nos sintamos bem, cercado de pessoas amáveis e bem-intencionadas. 

‘’O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus’’. Filipenses 4:19

A outra necessidade do cristão é de adoração. O homem em si tem necessidade de Adorar alguém ou alguma coisa, muitos por essa necessidade buscam alternativas diversas para supri-la.

Veja o artigo: “Como ter esperança em tempos tenebrosos?”

‘’Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.

Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz’’. Êxodo 32:1-9

Mais uma necessidade do cristão é de congregar em uma Igreja. Como TESTEMUNHAS do Amor de DEUS revelado em Cristo, devemos mostrar ao mundo O verdadeiro caminho, o que DEUS pode e quer realizar.

PERGUNTAS QUE FICAM SEM RESPOSTAS

Perguntas

Primeira pergunta: O que a IGREJA (você, eu, o corpo de CRISTO), tem apresentado e demonstrado ao mundo, às pessoas???

Segunda pergunta: Como temos TESTEMUNHADO das Grandezas e Propósitos de DEUS???

Terceira pergunta: Quando o mundo olha para os Cristãos o que tem visto?

Quarta pergunta: porque há tantas pessoas que estão dentro das Igrejas e não tem certeza da salvação?

O que está faltando? Existe a promessa, e “Fiel é aquele que prometeu…” (Heb 10:23). Precisamos assim como os apóstolos, não só da Palavra (a letra em si) que só entra na mente e “vira” informação apenas.

‘’O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória’’. 2 Coríntios 3:6-10

Os ensinos de Cristo os fizeram rever vários conceitos e valores, e é assim, a palavra de DEUS nos confronta, revela aquilo que somos, expõe nossa condição, mas também mostra como podemos mudar, mostra a vontade de DEUS.

‘’Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei’’. Isaías 55:11

CRISE DE IDENTIDADE NA IGREJA

Crise de identidade na Igreja

Pregamos sobre a Alegria, mas vivemos de “cara amarrada”,

  • Dizemos que temos a Paz que excede todo entendimento, mas não dormimos à noite de preocupação com o amanhã.
  • Dizemos que entregamos nossas vidas a DEUS, mas quem Domina é a carne, o Ego.
  • Cantamos que nosso prazer é estar na casa de DEUS, que Amamos sua Presença, Sua palavra, mas no dia-a-dia, nos esquecemos do nosso Pai amoroso, de sua Palavra, de Seu Filho, do Seu Espírito

Tudo isso por que ainda falta para a Igreja um conhecimento profundo de DEUS, do Seu Caráter, do Seu Amor.

Veja o artigo: “Seguindo em frente quando a vida lhe der um tombo”

‘’E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração’’. Jeremias 24:7

Deveríamos dar ouvidos a voz de Deus, como fez o profeta Oséias: ‘’Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra’’. Oséias 6:3

QUAL OS PROPÓSITOS DE DEUS NA MINHA VIDA?

Propósitos

Sobre os propósitos de Deus:

O maior Propósito de DEUS para o homem é restaurar a comunhão com ele, e através desse relacionamento pessoal, da Palavra, e pelo ESPÍRITO SANTO, nos tornarmos a Imagem de CRISTO – Revelando e Refletindo ao mundo aquilo que CRISTO foi enquanto homem, para que depois de cumprirmos esse propósito nos tornemos como ELE hoje é.

Onde DEUS revela:

  • Através daqueles que ”São chamados segundo o seu Propósito para serem a imagem de CRISTO
  • Naqueles que pelo espírito de Adoção são Filhos de DEUS
  • Naqueles que são guiados pelo Espírito de DEUS
  • Naqueles que são em TUDO co-herdeiros de Cristo
  • Naqueles que tem a firme esperança de que há de ser revelada em nós a Glória incomparável de DEUS.

Por que cumprir esses propósitos?

O Apóstolo Paulo responda essa pergunta: (Romanos 8:14-29)

“… Porque a criação aguarda com ardente expectativa a REVELAÇÃO dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser LIBERTA do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus…”.

Como cumprir esses propósitos?

”…Do mesmo modo também o Espírito Santo nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis… ….

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

CONCLUSÃO

É hora de revelarmos a transformação que DEUS pode fazer com pessoas e lares destruídos, com igrejas e ministérios apáticos, transformação que começa no interior do homem, no interior da família, no interior da igreja e se exterioriza ao ponto de atrair aos homens.

Eu creio no propósito de Deus na sua vida, na minha vida e na Igreja do Senhor Jesus.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.