Casamento baseado na Palavra

O casamento baseado na Palavra é uma mescla de vidas, não uma simples união. Muitos casamentos falham porque seus integrantes seguem olhando as liberdades e relações do passado.

Quando um casal convida ao Senhor Jesus que seja pedra principal de seu casamento, e que Ele se converta no verdadeiro ponto forte sobre a relação, convidando-O para marchar na frente deles.

Então Jesus é livre para guia-los ao único propósito que lhes têm para o casamento …A Felicidade plena.

Mas veremos neste artigo, que para isso acontecer, precisamos seguir alguns passos importantes, para temos uma casamento baseado na Palavra.

EXPLANAÇÃO GERAL DE CASAMENTO BASEADO NA PALAVRA

casamento baseado na Palavra de Deus

Somos únicos como indivíduos, porém cada casamento é único também.

É algo tão individual e único em sua espécie como a de seus integrantes. Do mesmo modo que Deus nos criou como indivíduos originais por completo, também necessitamos convidá-lo para que crie nosso casamento uma relação original por completo.

Isso só é possível quando cada pessoa da relação submete sua individualidade ao propósito supremo de Deus.

Veja o artigo: “O papel do homem e da mulher no casamento cristão”

Como disse C.S Lewis. Meu “eu” só existe para ser abdicado…pois o Verbo eterno também deu-se a si mesmo em sacrifício. E o casamento é um projeto elaborado por Deus, e ele precisa ser baseado na Palavra de Deus.

O casamento baseado na Palavra, deve sempre seguir a orientação do Senhor, uma vez que todos são feitos filhos de Deus, quando aceitamos a Jesus Cristo com eterno salvador.

CONCLUSÃO

Não é fácil a relação entre homem e mulher no laço do casamento. Mas uma coisa sabemos bem, que se Deus estiver no controle da situação, fatalmente, o casal durará até que a morte os separe.

Para concluir o nosso raciocino, deixo essa texto da Palavra de Deus: ‘’Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”. (1 Pedro 2:6)

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui e deixe um comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.