Quais os caminhos para a adoração verdadeira?

ADORAÇÃO VERDADEIRA

Os cristãos tem buscado muito o que chamamos de adoração verdadeira, mas será que é tão difícil alcança-la ou é algo buscável?

Portanto, é fundamental que, como adoradores, conheçamos esses caminhos…- “Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.” (Gênesis 49.8)

De acordo com esse texto, Judá significa louvor; daí a origem da expressão “judeus”. Pode-se dizer que “judeus” significa “aqueles que louvam”, ou “louvadores”. Deus elegeu um povo para viver e andar no meio deles. Acerca disso a palavra declara que “Deus habita no meio dos louvores de Israel.” (Salmo 22.3)

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

O CAMINHO PARA ADORAÇÃO VERDADEIRA É CHEIO DE OBSTÁCULOS

ADORAÇÃO VERDADEIRA

No evangelho de João aprendemos que a salvação vem dos judeus (João 4.22). Jesus é descendente de Judá e, por isso, é chamado “Leão da Tribo de Judá”. Ele é a Salvação dos judeus (louvadores) e todos os gentios.

Por isso o Senhor teve que travar uma guerra na cruz contra inimigos espirituais; porém os venceu plena e poderosamente. A adoração verdadeira é um requisito de todo cristão.

Vivemos dias em que o Senhor está nos preparando e capacitando para aplicarmos a vitória conquistada por Cristo na cruz sobre o pecado, principados e potestades, porque somos Sua Igreja e nossa missão principal é adorar a Deus (Colossenses 2.14-15).

Veja o artigo: “O que fazer quando alguém quer entrar no grupo de louvor sem ser convidado?”

Os mesmos foram usados na vida de Jesus e, como resultado final, Cristo foi exaltado soberanamente e recebeu o título de Senhor. Diante dEle todo joelho se dobrará, nos céus, na terra e debaixo da terra (Filipenses 2.9-11)

Os verdadeiros adoradores são conduzidos pelo Pai nos mesmos caminhos percorridos por Jesus. Portanto, é fundamental que, como adoradores, conheçamos esses caminhos: – O caminho da adoração é um caminho de esvaziamento (Filipenses 2.7) –

Veja o artigo: “Posso tocar no meio secular? – músico cristão pode tocar no mundo?”

O caminho da adoração é um caminho para servos (Filipenses 2.7) – O caminho da adoração é um caminho de humilhação (Filipenses 2.8) –

O caminho da adoração é um caminho de obediência (I Samuel 15.22) – O caminho da adoração é um caminho de morte (Filipenses 2.8) –

O caminho da adoração é um caminho de lágrimas (Hebreus 5.7) – O caminho da adoração é um caminho de dor (Hebreus 5.8) –

O caminho da adoração verdadeira é um caminho de quebrantamento (Salmo 51.17) – O caminho da adoração é um caminho de aperfeiçoamento (Hebreus 5.9) – O caminho da adoração é um caminho de exaltação divina (Filipenses 2.9)

Sem dúvida alguma, Deus nos escolheu para andarmos nesses caminhos. Ele nos escolheu para receber de nós o mais perfeito louvor, a mais pura adoração, a fim de que Ele seja glorificado (Isaías 43.7).

CONCLUSÃO

Deus tem bênçãos para cada um de nós, e a Palavra de Deus diz em Jeremias 33.3 que Ele responderá u seu clamor, e anunciará grandes coisas.

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte.” (I Pedro 5.6)

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique embaixo e deixe um comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.