As torres gêmeas: um sinal do fim dos tempos

terrorismo

Hoje sabemos que o autor dos atentados nas torres gêmeas está morto (Osama Bin Laden), o homem que foi responsabilizado pelas atentadas terroristas em Nova Iorque e ao Pentágono, no dia 11 de setembro de 2001.

…no dia da grande matança, quando caírem as torres. – Isaías 30:25

O 11 de Setembro, como ficou conhecido, marcou uma época de terror e desespero.

Mesmo se concordamos, ou não, com as políticas externas dos Estados Unidos, e com seu envolvimento nas guerras de Iraque e Afeganistão, precisamos reconhecer que o mundo em qual nós vivemos mudou radicalmente.

E a partir daquele dia, quando as duas torres do World Trade Center caíram, matando quase três mil pessoas.

Vejamos alguns aspectos para nosso estudo:

OS ATENTADOS AS TORRES GÊMEAS MOSTRAM RUINDADE DO MUNDO

Torres gêmeas

Desde as torres gêmeas, temos visto ataques terroristas ao redor do planeta, o crescimento do islamismo radical e a entrada da palavra “jihad” na linguagem popular, as guerras em Iraque e Afeganistão.

E uma crise econômica mundial, que ainda está longe de ser resolvida.

Até a própria terra parece estar se convulsando, provocando grandes desastres como o tsunami que atingiu o sul da Ásia em 2004.

Estamos falando dos terremotos em Chile, Haiti, Turquia, China e Nova Zelândia, e mais recentemente, o tsunami e terremoto na Japão.

Veja o artigo: “O tempo do fim está chegando”

Será que as torres gêmeas de 11 de setembro de 2001 foi, de fato, uma data significativa na história deste mundo, e nos eventos que terminarão com a volta do Senhor Jesus?

Em capitulo 30 do livro do profeta Isaías, versículos 25 e 26, lemos:

Haverá em todo o monte alto, e em todo o outeiro elevado ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança, quando caírem as torres.

A luz da lua será como a luz do sol, e a do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.

Mas pergunto se, também, há a possibilidade desta profecia ter um significado escatológico, mais diretamente ligado à segunda vinda do Senhor Jesus?

O QUE DEVEMOS CRER?

Bíblia

Creio que há de acontecer um grande avivamento, de dimensões internacionais, antes de esta época ser encerrada e o que Paulo profetizou que o Senhor Jesus voltará para uma noiva.

Uma Igreja – “gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.

Veja o artigo: “O relógio de Deus não para!”

O Apóstolo João viu “uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro”.

E o próprio Senhor Jesus disse que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” antes que “virá o fim”.

Hoje, mais que nunca, a Igreja do Senhor Jesus Cristo precisa enxergar os dias em quais ela vive, a volta prometida do Senhor Jesus.

E a multidão de almas a serem ganhas por Ele neste avivamento que está prestes a explodir ao redor do planeta.

CONCLUSÃO

Devemos acreditar em um mundo melhor para nós e os futuros filhos, e creio que Deus preparará a sua Igreja para o dia glorioso.

O Espírito e a noiva dizem: Vem. Quem ouve, diga: Vem. Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. – Apocalipse 22:17

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.