As imposições da Igreja no passado: quem pagará pelas almas perdidas?

vergonha

Antigamente na igreja se ouvia muito essa frase  que televisão é do diabo, não use calça, porque a menina deve veste-se como mulher, jogar futebol é pecado, a mulher cortar o cabelo é abominação etc…

Se você percebe que o mundo mudou em relação a 20, 30 anos atrás, então deve aceitar que existe diferença entre a igreja de hoje com a de antigamente

Mas veja esse texto da Palavra de Deus e medite nela: ‘’Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?

As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.’’ Colossenses 2.20-23

Vejamos alguns aspectos para estudo:

O QUE O TEXTO DE COLOSSENSES 2.20-23 ESTÁ QUERENDO DIZER?

igreja

Tais coisas, como vimos, parecem devoção, santidade, pureza, disciplina, mas não são. Ao contrário, não servem para nada! Sabem o que o apóstolo Paulo está dizendo nesse texto?

Que em nome dessa pseudo-santidade muitos crentes foram excluídos da igreja por coisas como possuir televisão (estou contemporizando o assunto).

Veja o artigo: “5 erros que os jovens cometem na vida”

Agora, quem vai dar conta de todo esse pessoal que foi lançado no inferno? Vejam que incoerência. Antigamente os crentes não podiam nem ver nem possuir televisão porque era pecado.

Hoje as Assembleias de Deus no Brasil investem em programas de televisão da Convenção Geral em rede nacional.

Esse costume, essa lei (não assistir nem possuir televisão) foram impostos em nome da santidade, mas quantas pessoas estão no inferno por causa deste absurdo?

E o apóstolo vai fundo ao combater tais ordenanças. Diz ele: “não são de valor algum senão para a satisfação da carne”.

MUITA COISA FOI IMPOSTA A IGREJA E DEPOIS ABOLIDA, E AGORA?

diferença igreja primitiva igreja atual

Muita coisa foi imposta ao povo de Deus, e depois abolida, jogada fora, porque não passava de uso e costume dos homens. Ou seja, legalismo.

A questão do pecado na Bíblia está na ordem do absoluto, e não do relativo. O pecado, segundo a Palavra de Deus, independe do local.

Veja o artigo: “Qual a nossa posição sobre o aborto?”

O que é pecado no Brasil é pecado também no Japão, é pecado em qualquer outro lugar. Os costumes sociais são relativos, e todas as vezes que alguém acrescenta algum costume social na doutrina da igreja o evangelho é falsificado.

Adultério é adultério em qualquer lugar. Roubo é roubo em qualquer lugar. Tais procedimentos são práticas pecaminosas, são iniquidades em qualquer parte do mundo.

CONCLUSÃO

Essa história de que os costumes sociais são para preservar o povo, afastando o do pecado, não convence a ninguém. Tudo isso é “balela”! A nossa liberdade está em Cristo.

Pense nisso e siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.