Adore ao Senhor com todas as suas forças!

louvor

Adore sempre ao Senhor e Louve a Sua grandeza é um privilégio para os servos de Deus.

Isso porque somente aquela pessoa que teve um encontro com Ele, poderá prestar um culto de verdade e com consistência.

Mas porque devemos louvor e engrandecer o Seu nome poderoso? Parece óbvio a resposta, o Senhor é a nossa força e nosso Deus todo poderoso, e aqueles que o aceitam, sabem das bênçãos celestiais que proporciona. 

Nosso artigo está baseado no livro de Salmos 150.2b: “Louvai-O conforme a excelência da Sua grandeza”

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

ADORE

Adore

Efésios 1.3-6 traz para nós um retrato da vontade de Deus desde a criação do mundo: (3) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; (4) como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (5) e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (6) para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado…

Não é esta uma descrição do céu? 1- Santos e irrepreensíveis, 2- filhos de adoção por Jesus, 3- louvando e adorando em Sua presença? Essa é a vontade de Deus desde a fundação do mundo, o que eleva tremendamente o nosso propósito de vida na terra!

Veja o artigo: “Porque devemos adorar? | motivos para adorar a Deus”

Veja que esse movimento de louvor e adoração que temos presenciado nos últimos anos não é algo de agora, não é modismo cristão. Era da vontade de Deus, desde antes da fundação do mundo, que as nossas vidas glorificassem o Seu nome. Pois o Espírito Santo tem despertado a igreja quanto à vontade inicial de Deus.

Louvar e adorar a Deus fala ao nosso íntimo duas coisas: somos filhos amados e a vontade do Pai é que sejamos santos e irrepreensíveis como Ele é.

CONFORME

presença de Deus

Se o entendimento quando ao propósito de nossas vidas foi elevado quando vimos que, desde antes da fundação do mundo, somos para a glória de Deus, veja que essa palavra – conforme – chama a nossa atenção para o que realmente importa para Deus: O que temos oferecido ao Pai para que o adore? Qual tem sido a qualidade da nossa adoração?

O nosso louvor e a nossa adoração devem ser conforme a excelência da Sua grandeza! Isso é tremendo!

Veja o artigo: “O valor da adoração”

Ezequiel 1.1-28 contém uma pequena descrição da adoração no céu: quatro seres viventes, ministrando diante do Senhor.

A descrição do profeta sobre esses seres revela que ser semelhante a Deus é uma questão de intimidade. 

Dentre as características de Deus – se é que podemos enumerar todas elas – existem três que aprendemos desde pequeno na escola bíblica: onipresença (Deus pode estar em todos os lugares), onisciência (Deus sabe todas as coisas) e onipresença (Deus tem todo o poder).

Pois os quatro seres tinham características semelhantes:

(13) Quanto à semelhança dos seres viventes, o seu parecer era como ardentes brasas de fogo, como uma aparência de tochas. Fogo corria por entre os seres viventes; resplandecia, e dele saíam relâmpagos. 

(6) cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas… (10) e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto de boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia… 

(24) E quando eles andavam, eu ouvia o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, o ruído de tumulto como o ruído dum exército; e, parando eles, abaixavam as suas asas – semelhantes a Deus na onipotência.

Em todas essas características, os quatro seres eram apenas semelhantes a Deus. Eles não podiam estar em todos os lugares ao mesmo tempo, não sabiam de tudo, nem tinham todo o poder.

A EXCELÊNCIA DA SUA GRANDEZA

grandeza de Deus

Quando elevamos o nosso entendimento de que somos para a glória de Deus, filhos que vivem em santidade, e quando elevamos o nosso louvoradore ao Senhor a níveis de excelência, fruto de nossa intimidade diária com Ele, veremos no rosto do Pai um largo sorriso de satisfação: esse é o Meu filho amado, em quem tenho prazer.

“A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4.18)

CONCLUSÃO

Deus realmente é maravilhoso, Seu poder não tem fim, e Tua grandeza é ilimitada. Tudo que Deus faz é bom, ainda que passemos tribulações, Ele está ao nosso lado para proteger os escolhidos.

Medite neste texto da Palavra de Deus e creia nele: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.