A virtude da mulher

Mulher lendo a Bíblia

A mulher virtuosa é sábia em todos os seus caminhos, é sábia com sua família, com seu esposo e sua virtude principal está em conhecer e obedecer aos princípios da Palavra de Deus.

E com isso estamos vivendo hoje uma crise de valores, valores invertidos, valores rebaixados, movimentos em prol de certas ideais como Movimento Feminista, Movimente Machista e coisas semelhantes.

Às vezes quando usamos a bíblia para ensinar verdades sobre o papel da mulher na sociedade, dentro de casa, dentro da igreja, algumas pessoas começam a criticar essa tese Bíblica de falar.

Quero compartilhar um testemunho do Juiz Curry de Nova Orleães, que era ateu e se convertei ao Senhor através do bom comportamento cristão da esposa.

É uma história emocionante que vai impressionar todos vocês, espero que aproveite e medite nesta história. 

Vejamos este artigo para nossa meditação

QUANDO SE ACHA VIRTUDE NA ESPOSA, O BRILHO DE DEUS REINA

Virtude

O Juiz Curry de Nova Orleães, converteu-se ao Senhor Jesus devido a um fato ocorrido quando era ainda bem jovem. Um renomado advogado, ateu, que havia casado com uma mulher cristã, conversando sobre as virtudes da esposa, lhe disse:

“Se eu precisasse me casar novamente, escolheria outra mulher cristã verdadeira. Elas são melhores esposas, melhores mães, melhores amantes que uma incrédula.

Se ela for pobre, saberá aguentar as adversidades da vida; se for rica, não terá qualquer preconceito. E ao chegar ao fim da existência, se tiver cometido erros, não será pior do que eu sou.

Veja o artigo: “Mensagem das mulheres da Bíblia”

E se eu tiver cometido erros, ela será infinitamente melhor. Após ouvir estas palavras, o jovem advogado Curry resolveu ler ele mesmo a Bíblia e, como resultado, teve um grande encontro com Cristo.

A mulher cristã verdadeira age sempre com virtude e sensatez e prudência, independentemente da situação que esteja enfrentando no momento. Distingue-se por ser paciente, amorosa e compreensiva, pois sabe que esta é sua função na edificação do lar e na educação dos filhos.

Veja o artigo: “O exemplo de Sara”

Amor, fé e esperança são companheiras diárias da mulher cristã no seu lar ou em qualquer lugar onde se encontre. E a graça que recebe de Deus a faz companheira ideal para qualquer marido, pois, seja qual for a situação que enfrente, ele encontrará nela a força e o estímulo necessários para alcançar a vitória pretendida.

O mesmo se aplica ao marido cristão que será sempre uma bênção na vida de sua esposa!

“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas” (Provérbios 31:10).

CONCLUSÃO

Se você está vivenciando um problema de falta de conversão do seu marido incrédulo, veja o que diz a Palavra de Deus em Coríntios 7:13-14: ‘’E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.’’

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.