A gratidão a Deus

adoração

A gratidão faz parte do vocabulário cristão constantemente, em várias passagens somos encorajados a ter um coração grato e a render graças ao Senhor, e com isso receber a visita constante do Senhor.

Gratidão: – “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” Efésios 5.20

“entrai pelas sues portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor: rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome”. Salmo 100:4

Há um segredo na gratidão, Paulo disse em 1 Tessalonicenses 5:18 :

“em tudo dai graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Tessalonicenses 5:18 Se tivermos um coração grato constantemente estaremos fazendo a vontade de Deus em nossas vidas, isso agrada o Senhor e de fato, atrai a Sua presença. A murmuração do povo de Israel no deserto causou grande enfado ao coração de Deus.

Até quando sofrerei esta má congregação que murmuro contra mim? Números 14:27

Vejamos alguns aspectos para o nosso estudo de hoje:

GRATIDÃO, É PRECISO TÊ-LA

Gratidão

O Senhor mesmo disse que Ele sofre, por causa da murmuração, daí tiramos a conclusão de que a gratidão lhe causa prazer.

A gratidão é uma forma de adoração. Em Jo 12.3. Vemos a gratidão de Maria, irmã de Lázaro, quando ungiu os pés do senhor com um perfume caríssimo.

A gratidão tem que ser um dos ingredientes principais em nossa adoração, quando liberamos gratidão, algo acontece no mundo espiritual. O Senhor é tocado pela nossa gratidão.

E quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos paro louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura paro sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Cosa do SENHOR, se encheu de uma nuvem… 2 Crônicas 5:13:

Um coração grato abre a porta para que o Senhor entre e nos encha com a sua presença e nos cubra com sua nuvem de glória.

Veja o artigo: “Atitudes de um adorador do Senhor”

Temos um grande exemplo na história de Daniel na cova dos leões, no capitulo 6 verso 10 de Daniel vemos que: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, três vezes ao dia se ajoelhava e orava, e dava graças diante do Seu Deus, como costumava fazer.

Daniel não fez nenhum tipo de batalha espiritual, repreendendo, ou expulsando, mas a bíblia diz que ele dava graças“.

Realmente a gratidão atrai a presença de Deus, e o Senhor compareceu à cova dos leões, livrando Daniel e mudando a história do rei Dario e de toda aquela região.

SERVI: ALGO ESSENCIAL

servir

“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” Efésios 5.21

O texto nos fala de servir uns aos outros, sempre que eu pude servir a alguém com amor, e no temor do Senhor, eu tive uma experiência gratificante de atrair a presença de Deus.

Quando servimos, estamos sendo imitadores do nosso senhor:

“antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homem; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou” Filipenses 2:7

“tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” Mateus 20:28

Em Mt 25: 35 a 40 Jesus disse que se servirmos a um dos pequeninos estaríamos servindo o Ele mesmo. Então se abraçamos um mendigo, ou visitamos um enfermo, ou um preso, estaremos fazendo isto ao próprio Jesus.

Veja o artigo: “Adoração: a arte de expressar o coração”

Hoje vemos muitos líderes assumindo uma posição totalmente contrária à de Jesus. Muitos estão sendo servidos pelos liderados, quando deveria ser ao contrário.

Alguns estão lavando pés mais como uma fórmula religiosa, mas estão longe de imitar o Senhor. São líderes cheios de métodos e doutrinas, mas não tem nada de unção nem da presença de Deus em suas vidas, porque não tem a disposição de servir mas preferem ser servidos.

CONCLUSÃO

Sempre que nos dispusermos o servir, Deus estará dando cobertura, Estas quatro dicas que encontramos em Ef 5:19-21, é apenas uma porção das muitas que encontramos nas escrituras para atrair a presença do Senhor, e constrangê-lo a ficar conosco.

Pense nisso e siga em frente!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.