7 dicas para o cristão perder peso de forma saudável

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O crente pode comer qualquer alimento mas deve também cuidar de seu corpo, e Deus nos deu um mundo cheio de alimentos variados, mas ultimante, perder peso tem sido a missão.

Em  1 Coríntios 6,19 encontramos um alerta da importância em cuidar de nosso corpo:

“19. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, e que recebeste de Deus?… e que, portanto não pertenceis a de vós mesmos?”

Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo.”(1 Coríntios 6,19-20)

Embora o verbo cuidar não esteja escrito no versículo, para bom entendedor, é suficiente… O corpo é templo do Espírito Santo e o corpo foi resgatado por Cristo a alto preço.

É suficiente isto para que o corpo mereça cuidado…

O nosso corpo é para ser glória para Deus, deve ser cuidado da melhor forma. Se é para a Glória de Deus, o nosso corpo deve ser saudável.

Vejamos 7 dicas preciosíssimas para o jovem cristão que quer perder peso:

O CUIDADO COM O CORPO É A MELHOR MANEIRA DE PERDER PESO

peso

Emagrecer, como bem sabem os que vivem de dieta, não é tão difícil quanto não voltar a engordar. Mas será que é possível mesmo emagrecer para sempre?

É, sim, garante uma das maiores pesquisas sobre o assunto, apresentada no encontro da Associação Americana de Nutrição, Atividade Física e Metabolismo, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Essas dicas são super preciosas e ajudarão muitas pessoas a conseguir seu objetivo de emagrecer, de forma saudável e objetiva.

Veja quais são as recomendações dos experts e siga as dicas de Tânia Collino, nutricionista clínica funcional, de São Paulo, para botá-las em prática.

1. Adote uma dieta saudável

“Parece óbvio, mas, quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo.

Veja o artigo: “Doenças que causam a fadiga”

Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso.” O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais – de preferência integrais – por dia);

alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).

2. Faça mudanças no seu estilo de vida

“Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade.”

Um exemplo: você começou a fazer vôlei, mas só consegue reunir a turma para jogar nos finais de semana. Em vez de desistir do esporte, já que não dá para praticá-lo com a frequência desejada, caminhe todos os dias e dedique-se às partidas aos sábados e/ou domingos.

NÃO DEIXE DE CONTINUAR A SEGUIR ESSAS DICAS

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3. Reduza a ingestão de calorias

“Calma, ninguém precisa viver de restrições alimentares severas. Basta cortar 100 calorias por dia, o que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício.”

Quer ver? Duas fatias de abacaxi, com 80 gramas cada, alcançam esse valor, assim como 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Em uma semana, a economia é de 700 e, em 5 meses, 15 mil. Isso significa 2 quilos a menos. Sem passar fome nem vontade. E, se você se mexer, melhor ainda.

Dance ou faça alongamento durante cerca de 20 minutos e outras 100 vão embora.

4. Anote todos os dias o que você comeu e quais exercícios praticou

“Quem anota o que entrou no cardápio todo santo dia tem mais clareza dos deslizes. E não estou me referindo só à quantidade, mas também à qualidade do que foi para o prato.”

Ficar na saladinha, mas caprichar na maionese, é uma cilada da qual você só se dá conta depois que avalia o menu da semana inteira.

5. Estabeleça metas possíveis de alcançar

Prazos reais. Repita essas palavras como um mantra. “É muito desestimulante estabelecer metas inviáveis ou perigosas.

Quem põe na cabeça que vai emagrecer 5 quilos em uma semana não só ficará muito frustrado, porque não será bem-sucedido, como pode acabar com a saúde abalada.”

6. Busque apoio na família e nos amigos

“O comprometimento é decisivo para o sucesso, porque a pessoa se esforça para cumprir o que planejou.” Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é para lá de positivo.

Veja o artigo: “Como ser jovem na velhice?”

Você não boicota a dieta e, na happy hour, os amigos dão a maior força quando substituir a porção de fritas por uma de berinjela cozida sem azeite.

7. Tenha sempre em mente suas reais motivações para emagrecer e os benefícios da perda de peso para a saúde

Além de melhorar a autoestima, atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para a sua saúde. “Quando você emagrece, sua pressão fica sob controle e caem drasticamente os riscos de diabete.

CONCLUSÃO

Cuidar do corpo e da mente é algo especial, mas também não podemos esquecer do espiritual. Do que vale um corpo ‘’sarado’’ se passar a eternidade no inferno?

Pense nisso e siga em frente

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