5 erros que os jovens cometem na vida

Os jovens são movidos pela emoção e pela intenção de conquistar aquilo que lhe deseja, certo?

Mas ao mesmo tempo pela influência externa a sua volta, mesmo que isso seja prejudicial a continuidade profissional ou espiritual.

Sabemos que as dificuldades de fazer escolhas assolam a mente de todo mundo.

E por isso gostaria de listar os 5 erros que os jovens cometem na vida, que podem atrapalhar na vida social, profissional e espiritual.

Espero que gostem e sirva para seu crescimento. Vejamos quais são esses 5 erros que atrapalham a vida do jovem e to cristão em geral:

TUDO COMEÇA QUANDO OS JOVENS TOMAM DECISÕES ERRADAS

jovens

Primeiramente, precisamos identificar quais fatores atrapalham a minha vida social (profissional, sentimental, sociável etc.) e espiritual ( Igreja, comunhão, santidade, fé etc) que impedem meu crescimento nestas áreas.

Você pode e deve fazer uma reflexão sobre as pessoas que estamos nos relacionando e sendo influenciados,  e as consequências desta escolha. Os jovens são primordiais.

Antes de listarmos os 5 erros que os jovens cometem na vida, precisamos identificar os agentes causadores do erro, vejamos:

– Amizades erradas: o que é uma amizade errada? são as chamadas más influências que podem te levar ao abismo;

– Televisão: televisão? isso mesmo! dependendo do que está vendo, sua mente pode ser influenciada pelo imoralidade instalada em alguns programas.

Veja o artigo: “Desafios do jovem cristão no tempo atual”

Sabemos que tudo que é inclinado para o pecado, atrai muito mais os jovens ao erro, do que a santidade para a eternidade.

– Internet: isso tem levado muitos cristãos ao abismo profundo, por causa das coisas oferecidas por ela, e que podem mudar a mente do crente.

Há muitos casamentos ou relacionamentos que são desfeitos pela traição virtual, onde um dos parceiros acabam envolvidos pela paixão online, e muitas das vezes nem é real. 

– Festas do mundo: muitos cristãos e principalmente os jovens, frequentam esses ambientes ”mundanos” achando que não fazem mau algum.

Mas quando percebemos que ela é lugar onde satanás é louvado, porque as obras dele são manifestadas, tais como prostituição, traição, inveja etc.

Vemos que lá, exitem muitas opções para o afastamento do jovem da presença de Deus.

‘Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” I Coríntios 6:18

– Halloween: impressionante como a sociedade desconhecem o seu criador, digo isso porque nos Colégios as festas de halloween tem feito muitos jovens a glorificarem demônios.

IDENTIFICADO OS FATORES DE RISCOS
jovens

NA VIDA SOCIAL E ESPIRITUAL:

1. Falta de vontade para crescer: grande parte das pessoas não se esforçam para crescer na vida, e isso não tem a ver com poucas oportunidades na vida.

2. Deixar a oportunidade passar: sabemos que estamos esperando uma oportunidade na vida, seja profissional, sentimental e espiritual. Mas quando ela aparece, algumas pessoas deixam escapar por falta de que? da tal da vontade!

”Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.” João 9.4

3. Não acreditar na providencia de Deus: agente costuma dizer que temos fé, acreditamos em Deus, oramos pedindo a benção do Senhor, mas quando a adversidade vem, logo deixamos de acreditar em Deus.

Veja o artigo: “Juventude totalmente corrompida”

”Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1.25

”Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte:

”Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” I Pedro 5.9

4. Não frequentar a escola bíblica dominical: isso é importante para Deus? dependo do ponto de vista que você acredita.

Se aprender a Palavra de Deus com estudo específicos para cada área da vida e proporcionar crescimento espiritual, não significa nada para você.

5. Não frequentar a Igreja: você sabia que tem cristão que não vai a Igreja, porque ele acha melhor buscar a presença de Deus em casa?

‘Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” Romanos 12.4-5

DICAS PARA DESFAZER OS 5 ERROS

jovens

a). Esteja onde Deus: se Deus que você em um patamar mais elevado, então vença a timidez e siga em frente. lembre-se que a felicidade do Senhor, é vê-lo sempre vencendo.

b). livre-se das más companhias: elas fazem você tropeçar nos próprios cadarços e afasta-los da presença de Deus, e como eles fazem isso?

Dizendo que seguir a Deus e a Igreja é coisa ultrapassada. Os jovens são mais que vencedores

”Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.” I Coríntios 15.33

c). Não ache que não será julgado, caso viva praticando o pecado: quem comete imoralidade é escravo do pecado e não herdará o reino de Deus. Isso é fato e não haverá desculpas no julgamento final.

Os jovens conseguem vencer quando coloca Deus em primeiro lugar.

Veja o artigo: ”Dúvidas sobre jugo desigual”

”Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes.

Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” Gálatas 5.19-21

d). Não deixa a oportunidade de lado: quando vier uma oportunidade na vida, agarre-a com vontade, sem medo de ser feliz. Afinal de contas, elas podem não voltar nunca mais!

e). Cuidado com que você namora: Deus não aprova o julgo desigual, isso é bíblico e não posso falar o contrário. Muitos crentes tem se afastado do caminho do Senhor, por causa de relacionamentos com pessoas incrédula, sem compromisso com Deus.

”Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?” II Coríntios 6.14-15

CONCLUSÃO

Neste artigo, vimos os 5 erros que os jovens cometem na vida, mas essas dicas servem para qualquer cristão. Medite neste questão e plique os conselhos mostrados acima, que sua jornada aqui na terra será vitoriosa e abençoada.

Espero que tenha ajuda e peço para curtir ou compartilhar no FACEBOOK para divulgação do blog.

Siga em frente

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui embaixo e deixe seu comentário

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.