5 erros da moda cristã

Depois de tratarmos de vários assuntos referentes à moda evangélica, resolvemos elaborar um artigo reunindo os 5 principais erros da moda gospel.

Muito além do senso de estilo e beleza, a moda evangélica se preocupa com a discrição associada à elegância.

Ao mesmo tempo, é necessário quebrar alguns estereótipos disseminados pela sociedade, de forma geral, no que diz respeito a esse público. Moda, moda , moda, moda , moda , moda , moda, moda , moda. Tudo é vaidade!

Muitas vezes os próprios cristãos evangélicos formam estigmas em suas mentes, e os usam para criticar a maneira como outros se vestem ou mesmo fazer mal uso desse tipo de moda.

Por isso, comece agora mesmo a organizar seus pensamentos e idéias sobre a moda gospel, confira os erros e falsas idéias que separamos pra você e, então, não cometa mais nenhum deles!

MODA RELACIONADA AO JEANS

SAIAS JEANS LONGAS:

moda cristã

Assim como mencionamos em alguns posts anteriores, sobre como vestir, de fato, a moda evangélica, as saias jeans longas são um grande erro do estilo gospel.

Muitas mulheres, principalmente membros de igrejas evangélicas mais tradicionais, preferem apostar em um guarda-roupa mais simples, que englobe saias longas, e não calças. Até aí, tudo bem neste estilo.

As saias são ótimas peças para compor o visual para frequentar a igreja, se usadas corretamente. Existem diversos modelos, tecidos, cores e tamanhos que podem ser usados pelas mulheres, ao invés das tradicionais jeans longas.

Elas são um tanto quanto antiquadas, totalmente fora de moda e não são nada elegantes.

Os tecidos também variam, e a moda para você não precisa ficar presa ao jeans. As cores, então, são as mais diversas, de acordo com sua preferência!

moda cristã

Então, mulheres, nada de ficar presa às saias jeans longas! Isso é um grande erro da moda gospel! Explore esse universo da moda feminina evangélica de forma mais criativa e elegante, e esteja bonita e respeitosa aonde quer que você vá!

MODA RELACIONADO AOS HOMENS FORMAIS

HOMENS SEMPRE FORMAIS:

moda cristã

O segundo erro da moda gospel que separamos para vocês diz respeito ao universo masculino. Os homens não ficam de fora dos estigmas do estilo cristã!

Muito pelo contrário! Quando pensamos em jovens ou adultos evangélicos, a primeira imagem que costuma vir às nossas mentes refere-se a homens de terno, gravata, acompanhados de blusa, calça e sapatos social.

Não podem explorar a variedade do estilo evangélico da mesma forma que as mulheres? Bom, todos podem usar roupas variadas, inclusive os homens!

Nos dias de hoje, roupas masculinas mais descontraídas, informais e confortáveis tem chegado ao mercado gospel, compondo o estilo evangélico.

São roupas bonitas, decentes e bem interessantes. Esse armário masculino pode conter desde blusas lisas até pólo, xadrez, social e muitas outras.

Quanto às calças, não precisam usar apenas o estilo social! Jeans são sempre uma carta na manga, pois costumam combinar com todo tipo de ocasião da moda  pouco formal. Contudo, em dias de frio, um estilo esportivo também entra no estilo, mesmo dentro das igrejas.

moda cristã

Hoje em dia muitos jovens tem misturado estilos, usando até mesmo ternos com calças jeans e blusas informais por baixo dos suits. Para completa o visual evangélico descolado, tênis, e não mais sapatos sociais.

Descarte mais esse estereótipo de sua mente e não cometa mais esse erro do estilo gospel!

MODA USADA NO QUESITO POLÊMICA

NUNCA USAR CALÇAS NA IGREJA:

moda cristã

Já falamos desse tema polêmico e controverso em outros artigos, mas mencionaremos novamente! É um grande erro de a moda gospel acreditar que apenas saias e vestidos podem ser usados durante os eventos da igreja.

A moda evangélica apresenta diversificações em todos os estilos e peças de roupa, inclusive referente à calças. Obviamente, as mulheres devem estar sempre atentas ao tamanho e cumprimento dessas calças.

Se sua igreja aprova o uso de calças, por que não aproveitar esse departamento da moda evangélica? As variações de estilos, tamanhos, cores e modelos são mais do que podemos contar em duas mãos!

Elas nunca saem do estilo, podem ser usadas em qualquer estação do ano e em várias ocasiões de formalidade, desde eventos totalmente informais até reuniões mais moderadas em termos de formalidade. Ainda assim, existem jeans retos, skinny, saurel, e entre outros. 

Não cometa mais o erro da moda gospel de proibir veementemente o uso de calças!.

Veja o artigo ”DEVO IR A IGREJA DE SAIA OU CALÇA?” 

MODA EM RELAÇÃO A ITENS PARA AS MULHERES

COQUES EM MULHERES EVANGÉLICAS:

moda cristã

Quem nunca pensou em mulheres evangélicas mais tradicionais com cabelos longos, amarrados em coques muito bem feitos?

Essa é a imagem tradicional que temos, não é mesmo? Pois é, isso é mais um erro do estilo gospel! Esse é um pré conceito estabelecido, no sentido totalmente literal da palavra. 

Isso é totalmente equivocado, e por isso destacamos como mais um erro do estilo gospel.

Não temos nada contra mulheres gostarem e usarem coques. Esse visual, se usado da maneira correta, fica elegante e dentro da estilo geral e evangélica.

Cabelos soltos comuns também estão sempre no estilo. São bonitos, elegantes e discretos. Tranças simples, duplas e até misturadas aos coques também. Dão uma incrementada ao visual feminino e podem ser usadas em eventos mais chiques.

Explore a moda evangélica em todos os seus aspectos, desde blusas e calças até penteados, e mostre que tem muito mais a oferecer do que parece!

Não cometa mais o erro de pensar que apenas coques e cabelos longos são bem-vindos à igreja. Os cabelos curtos e diferentes penteados também devem ter o mesmo tipo de espaço no universo gospel!

MODA SOBRE BONÉS E CHAPÉUS

BONÉS E CHAPÉUS NA IGREJA:

moda

Quem está habituado ao universo das igrejas evangélicas sabe dessa discussão. Quem nunca ouviu dizer que não se deve usar bonés ou qualquer tipo de chapéu dentro da igreja? 

Por outro lado, quem também nunca ouvir dizer que isso “não tem nada a ver”? Pois é, quanta confusão, não é mesmo? Qual o correto? 

É um grande erro é decretar veementemente que a utilização desses acessórios é errado ou até mesmo pecado.

Boinas e variações de gorros combinam mais com o inverno ou outono, pois são peças tradicionalmente atribuídas ao frio. As boinas estão sempre super, e existem diversas variações para o universo feminino.

E isso não vale apenas para as mulheres! Os homens também podem usar e abusar desses acessórios. Boinas masculinas também estão no estilo, tanto geral quanto gospel, e deixam o visual masculino mais elegante. Os gorros também ficam muito bem!

Chega do estigma de que bonés e chapéus são proibidos na igreja! Se sua denominação não vê problema nisso, use e abuse dessa tendência. 

CONCLUSÃO:

Como vimos, são diversos os estigmas que compõe os erros do estilo gospel, e podemos quebrá-los com simples explicações e discussões em cima dos temas.

Esses 5 podem ser os principais, mas temos que trabalhar em deixar sempre nossas mentes abertas para explorar novas tendências e não julgar ou criticar quem talvez não as siga por seus próprios motivos.

O respeito e discernimento são ingredientes essenciais para uma boa convivência com os irmãos e a proclamação de um bom testemunho.

Valorize isso e procure sempre focar atenção em assuntos que realmente importam para chegar mais perto do Senhor.

Não cometa mais esses erros do estilo gospel e não se esqueça de continuar conferindo nossos artigos!

Pense nisso!

Se você gostou deste artigo, curta ou compartilhe no facebook, clique aqui ou deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.